Ganhar dinheiro no Instagram (dicas para 2021)

Como trabalhar na internet

Todo mundo quer saber como ganhar dinheiro no Instagram. Aprenda a trabalhar como criador, ser um comerciante afiliado, vender seus próprios produtos ou muito mais.

Quer saber como ganhar dinheiro no Instagram? Existem mais maneiras do que uma.

Os criadores vão para onde o dinheiro flui. E com o dinheiro fluindo em abundância dos fundos de criadores dos concorrentes, o Instagram está fazendo sua parte para adicionar novos fluxos de receita à plataforma.

Com um número crescente de criadores mudando de conteúdo patrocinado para monetização de público, a abordagem diversificada do Instagram pode fazer sentido e dinheiro.

No momento, existem quatro maneiras principais de ganhar dinheiro no Instagram:

  • Trabalhe como um influenciador para postar conteúdo patrocinado por marcas
  • Seja um comerciante afiliado vendendo produtos de outras pessoas
  • Ganhe dinheiro com seu conteúdo por meio de dicas e anúncios
  • Torne-se um empresário e venda seus próprios produtos
  • Aprenda sobre as novas ferramentas de monetização, inspire-se com exemplos de criadores e encontre dicas que se aplicam a todas as quatro faixas.

Você pode ganhar dinheiro no Instagram?

sim. Na verdade, ajudar os criadores de conteúdo a ganhar a vida na plataforma é uma das principais prioridades do Instagram, especialmente com o aumento da competição no TikTok, Snapchat e YouTube.

“Nosso objetivo é ser a melhor plataforma para criadores como você ganharem a vida”, disse o chefe do Facebook e Instagram, Mark Zuckerberg, na primeira Semana do Criador da empresa em junho de 2021.

O conteúdo patrocinado e o marketing afiliado continuam a ser as principais formas de os criadores ganharem na plataforma. Agora o Instagram está aumentando os esforços na frente de monetização direta, onde a empresa fica atrás dos concorrentes .

Novos esforços de monetização direta

Introduzidos em 2020, os selos ao vivo permitem que os seguidores apoiem os criadores durante as transmissões, comprando corações, que variam de $ 0,99 a $ 4,99.

Os criadores em mercados selecionados também podem ganhar participação nos lucros dos anúncios IGTV.

Durante a Semana do Criador, a empresa revelou uma ferramenta nativa de afiliados , novas opções de loja para criadores e bônus por atingir marcos com emblemas e sessões ao vivo .

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, também provocou assinaturas , conteúdo fechado , iniciativas de merchandising e até mesmo NFTs . Testes sobre um incentivo que daria aos criadores bônus por postar Momentos também estão em andamento.

Os fundos para criadores também não estão fora da mesa. Mas é improvável que o Instagram distribua dinheiro tão livremente quanto o YouTube (que planeja distribuir US $ 100 milhões no próximo ano para os criadores de Shorts) ou chegue perto da taxa de pagamento do Snapchat de US $ 1 milhão por dia .

Quanto dinheiro você pode ganhar no Instagram?

No que diz respeito à padronização de taxas, a economia criadora permanece tão pesada quanto o oeste selvagem. Quanto dinheiro você pode ganhar no Instagram depende de suas credenciais, tamanho do público, engajamento, estratégia, pressa e um pouco de sorte.

Infelizmente, o racismo também afeta o quanto os criadores ganham no Instagram. Contas como @influencerpaygap visam diminuir a diferença nas taxas de pagamento, trazendo transparência para quanto os criadores estão recebendo.

Como ganhar dinheiro no Instagram

Estratégia 1: Faça parceria com uma marca

O Instagram está criando um mercado para ajudar marcas e criadores a se encontrarem. Enquanto isso, os criadores qualificados podem continuar a usar ferramentas de monetização no Brand Collabs Manager, trabalhar com uma agência influenciadora ou entrar em contato com marcas relevantes .

Estratégia 2: Aproveite os links de afiliados

O marketing de afiliados permite que os influenciadores ganhem comissão pelas vendas que inspiram.

Como funciona?

Links rastreáveis ​​e códigos promocionais compartilhados em postagens, histórias ou biografias do Instagram permitem que as marcas rastreiem referências de influenciadores. A comissão pode variar de 10 a 20% , dependendo se a parceria envolve um modelo de pagamento por clique ou custo por aquisição.

 

Estratégia 3: Ganhe dinheiro com seu conteúdo

Os criadores que construíram um público com conteúdo que oferece entretenimento ou valor de informação têm um número crescente de maneiras de ganhar dinheiro no Instagram.

Opções como conteúdo fechado, assinaturas e até mesmo um mercado NFT podem estar disponíveis em breve no aplicativo. Por enquanto, aqui estão as principais formas de coletar conteúdo do seu Instagram.

Anúncios IGTV

Em maio de 2020, o Instagram começou a compartilhar receita em anúncios de 15 segundos exibidos em seus vídeos IGTV. Essa abordagem tira uma página do manual do YouTube, onde o rev share criou a estrela de vídeo profissional.

Para criadores que publicam conteúdo de vídeo de formato longo, isso pode se tornar uma fonte de renda notável.

Instagram Live Badges

Os criadores que transmitem vídeos ao vivo do Instagram podem ganhar “dicas” dos espectadores na forma de emblemas de coração. Quando um usuário compra um crachá, um ícone de coração aparece ao lado de seu nome no chat ao vivo. Os selos custam entre US $ 0,99 e US $ 4,99, com um limite de US $ 250 por visualizador por sessão.

Além dos emblemas, o Instagram está começando a recompensar os criadores por atingirem marcos específicos do Instagram Live, incluindo sequências ao vivo e parceria com contas diferentes. Em breve, benefícios semelhantes também estarão disponíveis para criadores de Momentos.

Link na bio

Dar gorjetas por meio de plataformas como Buy Me a Coffee, Ko-fi e Patreon se tornou uma prática bastante comum no Instagram. Se você acha que seus seguidores estariam dispostos a apoiar seu trabalho, direcione-os para um link relevante em sua biografia ou Histórias do Instagram.

Estratégia 4: Venda seus próprios produtos ou serviços

De filtros de fotos a mercadorias e linhas de produtos prontas para passarela, muitos criadores têm uma função dupla no Instagram como empreendedores.

No passado, aqueles que queriam vender seus produtos ou serviços no aplicativo podiam seguir a rota do link na bio ou abrir uma conta comercial separada para sua marca. Fisayo Longe escolheu o último caminho quando lançou o coletivo KAI em 2016, depois de ter sucesso como criadora digital

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