Ganhar dinheiro na internet 6 maneiras

Como ganhar dinheiro

É por acaso parte do grupo que não consegue imaginar trabalhar num ambiente de rotina sem flexibilidade? É independente e quer ganhar por conta própria mas não sabe como maximizar os seus lucros? Provavelmente nunca pensou na possibilidade de ganhar dinheiro na internet?

Aqui neste artigo hoje te ensinaremos maneiras para que isso aconteça! Confira a seguir as 6 maneiras de conseguir dinheiro na internet.

O que precisa de saber?

Antes de mais, é importante compreender que para ter sucesso no ambiente digital, é preciso ter empenho e certificar-se de que a frase “fazer dinheiro fácil na Internet” é uma mentira!

Não caia em fórmulas milagrosas porque elas não existem. Tenha em mente que o compromisso é necessário e que os resultados podem aparecer após algum tempo.

Agora que sabe isto, leia e veja 6 maneiras de obter rendimentos extra na Internet:

1. Criar um blog

A criação de um blog que contenha informação sobre um nicho/segmento específico pode trazer-lhe bom dinheiro. Contudo, para que isto aconteça, é importante dar prioridade à qualidade do conteúdo.

Isto é extremamente importante, pois é o número de visitantes que torna um blog atraente para os anunciantes. Por esta razão, a criação de conteúdos originais e relevantes é o primeiro passo para a construção de uma audiência.

Compreenda que a partir do momento em que estabelecer um número médio razoável de visitas, será possível rentabilizar o negócio de outras formas para além da publicidade, por exemplo, vendendo os seus próprios produtos ou produtos de terceiros (afiliados).

2. Criar um canal YouTube

Enquanto nos blogs a informação predominante é na forma de texto e imagens, no canal o conteúdo é publicado em vídeo, e a plataforma principal para este formato é o Youtube, que provou ser uma ferramenta eficaz quando se trata de ganhar dinheiro online.

No entanto, é necessário criar conteúdos interessantes para atrair pessoas para o seu canal. Falar sobre qualquer tópico e sem um estilo distinto é pouco provável que o faça rentabilizar.

Tomemos por exemplo os “youtubers” mais famosos e compreendemos como cada um deles tem as suas próprias peculiaridades. As possibilidades são diversas, pode falar sobre temas actuais, fazer vídeos humorísticos, informativos, tutoriais e muito mais.

A forma de monetização do Youtube baseia-se principalmente na publicidade, que está directamente relacionada com o número de visualizações dos vídeos e o número de subscritores do canal. Um canal só se tornará atractivo para os anunciantes se tiver alcançado o poder.

3. Venda de produtos de informação

A venda de produtos de informação é estabelecida como uma forma excelente para aqueles que querem ganhar um rendimento extra na Internet. Se não estiver familiarizado com este termo, saiba que ele se refere a todos os tipos de produtos digitais, tais como livros electrónicos, materiais informativos, e materiais informativos em geral, incluindo áudio e vídeos.

Que tal aplicar estas dicas à sua própria loja online?

O mercado nesta área é enorme e ainda tem espaço para crescer. É por isso que profissionais de todas as áreas concebíveis estão a embalar os seus conhecimentos e a disponibilizá-los sob a forma de produtos de informação.

Atualmente, existem plataformas como a Hotmart que oferecem múltiplos produtos digitais que podem ser vendidos no seu website. Da mesma forma, se tiver alguma perícia e quiser transmitir os seus conhecimentos, pode criar o seu próprio infoproduto e disponibilizá-lo para venda também a outros utilizadores.

4. Crie uma loja online

A criação de uma loja online é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na Internet. As possibilidades são numerosas, e a vantagem é que o investimento inicial para abrir um comércio electrónico é considerado baixo.

Pode vender quase tudo, tudo o que precisa é de mercadoria e de um website que possa gerir. É mais fácil do que se pensa! No entanto, o ideal seria concentrar-se num público específico, porque quanto mais segmentada for a sua loja, melhores serão as suas hipóteses de sucesso.

Por exemplo, se pretende vender vestuário e acessórios, identifique um público alvo e concentre aí os seus esforços. Ao generalizar, está-se a entrar em competição com os grandes jogadores – algo a evitar.

As alternativas são incontáveis e é possível abrir uma loja de comércio electrónico sem ter de investir em stock. Este método é conhecido como dropshipping, em que actua como intermediário entre o comprador e o vendedor e recebe uma comissão por o fazer.

5. Venda fotos

Para quem não sabe, sites como iStockPhoto e Fotolia permitem-lhe ganhar dinheiro com fotografia. Se tem bom equipamento e um talento para tirar boas fotografias, porque não tentar aproveitar essa habilidade?

6. Trabalhar por conta própria

Sabia que há uma grande procura de freelancers na Internet? Se tiver competências específicas, saiba que existe uma grande probabilidade de que empresas e pessoas de diferentes partes do Brasil precisem da sua ajuda.

O freelancing pode ser a oportunidade que procura para aumentar os seus rendimentos através da Internet. Para este fim, existem sítios especiais como Workana e 99frelas que ligam profissionais a empreiteiros, e há procura de diferentes tipos de serviços, incluindo:

  • Programação
  • Desenho web
  • Ilustração
  • Artigo escrito
  • Correcção de provas
  • Tradução
  • Gestão das redes sociais
  • Marketing
  • Vendas
  • Finanças
  • Administração
  • Desenho industrial

Uma das maiores vantagens aqui é a capacidade de trabalhar num escritório em casa, ou seja, no conforto da sua própria casa, com a liberdade de definir as suas próprias horas e dias de folga.

Agora tem uma ideia de como fazer um rendimento extra na Internet. No entanto, lembre-se que deve dedicar-se ao seu trabalho porque não há boas maneiras de fazer dinheiro fácil, como alguns dizem. Contudo, os benefícios de trabalhar de forma independente na Internet valem todo o esforço.

Quer saber mais sobre Marketing Digital e aprender tudo de como ganhar dinheiro na internet?

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

− 2 = 2