ações para ficar de olho durante conflitos na Ucrânia


Com a guerra iniciada na Ucrânia por parte da Rússia, a economia do mundo todo está sofrendo um grande impacto. No mundo dos investimentos, os analistas afirmam que o conflito promete elevar os preços das commodities, como petróleo, minério de ferro e alimentos. Por conta disso, o Banco do Brasil Investimentos ajustou sua carteira de ações para se proteger no mês de março. Então, para entender quais são os investimentos a se evitar no momento, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Rússia é rebaixada por agências de risco de crédito para status de “lixo”

Banco do Brasil lança conta com rendimento automático

Conheça 6 investimentos isentos de Imposto de Renda

10 ações para se proteger da guerra, segundo o BB Investimentos

De acordo com a corretora, este é o momento de diminuir o peso dos papéis do mercado doméstico, que devem sofrer também com a inflação. Com isso, empresas como Cielo (CIEL3), Movida (MOVI3) e Grupo SBF (SBFG3) saíram da carteira. “Optamos por realizar mais alterações do que gostaríamos, dado que, em tempos de volatilidade, é muito fácil errar a mão”, afirmou o BB.

Por outro lado, o BB Investimentos elevou a exposição de outras marcas, como Vale (VALE3) e CSN (CSNA3). A corretora também optou por incluir a SLC Agrícola (SLCE3).

“Considerando que o fluxo se mantenha positivo para emergentes, na linha do movimento de rotação de carteiras para empresas com tese valor, mantivemos uma exposição relevante no setor financeiro, com manutenção de Bradesco (BBDC4) e BTG Pactual (BPAC11)”, justificou o BB.

Por fim, diante dos conflitos atuais, o BB também decidiu incluir em sua carteira duas elétricas: a AES Brasil (AESB3) e a Alupar (ALUP11). Durante o mês de fevereiro, esta carteira teve uma valorização de 1,68%. Os maiores destaques vão para a Vale e Petrobras, que se beneficiaram da alta nos preços das commodities.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Poring Studio / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

45 − 42 =