Alguns jogos de PS1 do Novo PS Plus podem rodar em PAL 50Hz, mais lentos que a versão NTSC


O recém-lançado serviço PS Plus da Sony inclui jogos PSOne como parte de seu nível Premium, mas há relatos de que alguns deles rodam em PAL 50Hz.

Se você está se perguntando o que tudo isso significa, bem, nos anos 90, muitos jogos de PSOne nas regiões europeias rodavam a 50Hz, o que significa que eles funcionavam a 25FPS em vez de 30FPS. É também por isso que eles ostentavam essas infames bordas pretas e eram mais lentos do que as versões japonesa e americana.

Infelizmente, esse parece ser o caso de alguns títulos do PSOne no PS Plus, pois um usuário descobriu que os direitos autorais no início do Ape Escape são creditados à Sony Computer Entertainment Europe, e não à América do Norte ou Japão.

Este é o caso de vários outros jogos, incluindo Worms World Party e Worms Armageddon, embora títulos como Tekken 2, Abe’s Oddysee e Mr. Driller sejam baseados nas versões NTSC.

A Sony já usou versões PAL de seus títulos clássicos do PSOne no passado, principalmente com o console PlayStation Classic, com até a versão americana do mini console usando 50Hz.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

4 + 5 =