Amazon oferece cursos grátis em TI, veja como se inscrever


Nos últimos anos, o ramo de tecnologia tem crescido de forma significativa, e por isso, as empresas têm investido cada vez mais em capacitações nessa área. Assim, a Amazon também está oferecendo cursos gratuitos em TI. Saiba mais. 

Segundo uma pesquisa da Brasscom, atualmente, mais de 53 mil pessoas são formadas em TI no Brasil. Por conta disso, a demanda por esses profissionais é bem maior, visto que há uma projeção de que o ideal seria ter cerca de 797 mil pessoas em serviço até 2025. 

Porém, a procura pela área tem sido menor. Assim, a estimativa é de que tenham apenas 530 mil pessoas até lá. Pensando nisso, a Amazon Web Services (AWS) oferece cursos tanto para quem já possui um conhecimento de TI, quanto para quem ainda está iniciando no ramo. 

Como se inscrever nos cursos gratuitos da Amazon? 

Os cursos oferecidos são para as áreas de Análises de Dados, Internet das Coisas (IoT), Segurança, Serveless (Computação sem Servidor) e Machine Learning. Sendo assim, os interessados podem acessar a AWS Skill Builder e conferir todas as opções. 

Além disso, a própria AWS orienta os usuários a encontrarem o conteúdo ideal para o seu nível de habilidade e que seja compatível com seu plano de carreira. 

Um outro programa da Amazon é o AWS re/Start, que disponibiliza cursos de capacitação a fim de preparar os profissionais para carreiras de nível básico. Estes cursos também são voltados para o desenvolvimento de habilidades práticas, que variam de entrevistas a redação de currículos. 

A AWS investe nessas capacitações desde 2017, e já conseguiu treinar mais de 200 mil pessoas de todo o Brasil. Caso esteja interessado num desses cursos, acesse o site do programa AWS re/Start e se inscreva. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Mike Mareen / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

8 + 1 =