Marketing digital: como criar um artigo

Marketing Digital

Como escrevo um artigo se nem sei por onde começar? Era o famoso “branco” quando você começou a escrever? (este é um problema muito comum!). Descubra neste artigo como resolver rapidamente esses problemas … Iremos falar como a criação de artigos dentro do Marketing Digital é importante.

Muitas pessoas, quando param de escrever, logo percebem que estão enfrentando esses problemas.

Para ajudá-lo a resolvê-los, elaboramos um guia passo a passo para que você possa escrever artigos de qualidade em minutos e (com sorte) torná-lo mais fácil.

Já sabemos que o conteúdo de um blog ou site é um dos principais pilares que define o sucesso ou não na Internet. Quanto mais conteúdo, mais visitantes atraem seu site e, se você tiver um bom conteúdo, é provável que aumente o engajamento com sua empresa, ou seja, aumentará a interação entre potenciais clientes e sua empresa.

É aqui que encontramos as vantagens de saber escrever um artigo de sucesso!

Saber como escrever um artigo de qualidade pode lhe trazer muitos benefícios, como maior visibilidade para sua marca, aumento do tráfego para seu site, aumento das vendas de seus produtos e serviços e muito mais.

Portanto, a chave para criar um site de sucesso é produzir conteúdo desde que seja do interesse do seu público-alvo.

A melhor forma de gerar engajamento (interação do cliente com sua marca / empresa) é criar artigos que resolvam um ou mais problemas ou que respondam a uma ou mais dúvidas que o público possa ter.

Com esse tipo de artigo, você tem uma ótima maneira de “aquecer” seus visitantes com o que você oferece.

No marketing digital, dizemos que um cliente é frio quando está longe de querer comprar algo, ou seja, não procura ou precisa do produto ou serviço, ou simplesmente não conhece a sua empresa e, portanto, não confia nos seus serviços .

Quando ele começa a interagir com a sua empresa, ou (melhor ainda) se recebe uma indicação de alguém de sua confiança, fica mais gostoso e em algum momento compra.

Marketing Digital Dê uma olhada nas etapas para criar um artigo:

1 – Determine o tema (abrangente) do seu artigo.

O primeiro passo é definir um tópico “geral” sobre o que escrever.

O importante nesta fase é apenas pensar na área da qual fará parte o seu artigo, ou seja, de que tópico amplo faz parte?

Por exemplo, o tópico geral do artigo pode ser: imóveis usados, carros importados, investimentos, vendas online.

Decida tópicos como os acima ao invés de pensar em algo mais detalhado, por exemplo: como escolher um imóvel usado, Top 10 Carros Econômicos, Descubra o melhor investimento para começar hoje.

2 – Pesquise no mercado o tema que você selecionou.

Depois de escolher um tema, você deve pesquisar o mercado-alvo relacionado ao tema escolhido. Para fazer isso, pesquise no Google por redes sociais, fóruns e diretórios de artigos sobre o assunto.

Por exemplo, visite um fórum e veja o que as pessoas mais perguntam sobre o seu tópico.

Visite também um catálogo de artigos, onde poderá ver os artigos mais lidos e comentados e assim descobrir o que o público realmente tem interesse no seu mercado.

A melhor maneira de saber mais sobre o tema do seu artigo é descobrir o que a maioria das pessoas deseja saber!

3 – Encontre as melhores palavras para usar no seu artigo.

Esta etapa é extremamente importante para otimizar seu site em buscadores como o Google, e desta forma atrair pessoas por meio do que procuram nesses sites.

Para facilitar esse processo, use a ferramenta de pesquisa de palavras-chave do Google, Planejador de palavras-chave.

Nessas ferramentas você adiciona algumas palavras que são relevantes para o tópico selecionado, e a ferramenta mostra quantas pesquisas foram feitas para essas palavras.

como escrever um artigo

Além disso, você encontrará ideias para outras palavras relevantes que também pode usar em seus artigos.

Uma dica: Escolha sempre as palavras com mais visitas, mas com menos competição.

Sempre use palavras compostas, por exemplo: em vez de pizzaria, prefira “entrega de pizzaria na zona sul”; em vez de um curso de inglês, você prefere “Curso de inglês na zona norte da cidade”.

Quanto mais detalhada a expressão, melhor, apenas tome cuidado para não entrar em detalhes a ponto de poucas pessoas a pesquisarem.

4 -Marketing Digital: Crie um título atraente para o seu artigo

Quando você tem uma boa lista de tópicos, palavras-chave e mercado-alvo, pode criar um título muito atraente para o seu artigo.

O título é muito importante, pois é a primeira coisa que as pessoas querem ler.

É o título que dará (ou não) o interesse do leitor em ler o seu artigo, e acima de tudo, o título também é muito importante para os buscadores e redes sociais.

Bons títulos incluem frases como: “Como …”, “Top 10 …”, “5 coisas para …”. Posteriormente postarei um artigo apenas com dicas de como fazer manchetes que funcionem!

5 – Comece a escrever

É hora de começar, ou melhor, no teclado! LOL.

Agora que você tem muitas informações disponíveis, como tópico, título, lista de palavras-chave, pode literalmente começar a escrever seu artigo.

Use o título como um “guia” sobre o que escrever para facilitar a criação do texto. Sem dúvida, o título vai te ajudar muito nessa etapa.

Se o seu título for, por exemplo: “5 coisas a fazer antes de vender seu carro”, comece listando os 5 itens e, a seguir, escreva de 5 a 10 linhas de texto em cada item.

O objetivo deste processo é reduzir algo grande em pequenos pedaços de texto, e isso torna mais fácil criar seu artigo porque ao invés de ter que pensar muito ao mesmo tempo, você foca em um pequeno tópico e só depois ele vai . você para o próximo.

No final, você verá que escreveu um bom artigo porque detalhou cada item!

6 – Escreva a introdução do seu artigo.

Depois de ter escrito todo o artigo, ou seja, a parte principal (o coração!) De seu artigo, será fácil escrever sua introdução.

Lembre-se de que um artigo de sucesso começa dizendo ao leitor do que se trata e, em seguida, sua opinião sobre o assunto.

7 – Marketing Digital: Escreva a conclusão em seu artigo.

Nesta etapa, você reenvia o texto, deixando as conclusões finais. Este passo é muito importante! Sem ele, temos a sensação de que falta algo, falta SUA participação no texto e pode parecer apenas um boletim informativo.

8 – Reveja o artigo na íntegra.

Depois de escrever o artigo inteiro, faça uma revisão completa.

Reveja tudo, a gramática, a ortografia, o fluxo e se é adequado para a comunicação que o público usa. Se possível, sempre peça a outra pessoa para ler seu artigo também.

É incrível como outras pessoas podem dar opiniões que você nunca imaginou e podem contribuir muito para ter um artigo de qualidade.

Dica: Só leia o artigo após terminar de escrevê-lo na íntegra, dessa forma você não bloqueará suas ideias.

9 – Volte, leia e reavalie seu artigo.

Não leia o seu artigo por pelo menos 1 dia.

Você ficará surpreso com o quão diferente seu artigo pode parecer e mostrar muitas coisas que não foram vistas antes, quando você olhar para ele depois de um pouco de tempo livre.

Faça as alterações necessárias e você estará pronto para terminar o artigo!

10 –  Marketing Digital: Corrija o seu leitor

Esta etapa é mais um complemento, uma dica importante do que apenas uma etapa neste processo.

Não se esqueça que os artigos são uma fonte de atração para as pessoas, mas depois de capturá-los, você deve conduzi-los para a ação que deseja, por exemplo, se quiser dar mais informações, deixe um link “Para saber mais sobre .. . “.

Se desejar receber os endereços de e-mail dos visitantes para enviar mais artigos posteriormente, pode deixar um link para o seu formulário, por exemplo: “Clique aqui para receber outros artigos …”

Conclusão final

Esta revisão funciona muito bem, pois permite focar no que é muito importante quando se trata de artigos, que é O TEXTO.

Do início ao fim do processo, esse passo a passo não permite que você se distraia com outras coisas que podem ser vistas depois de ter o artigo pronto, como imagens, referências, links.

Tenho certeza de que, seguindo este passo a passo, você aprenderá facilmente a escrever um artigo de 500 palavras ou mais.

Pense em um bom título, veja o que as pessoas estão procurando, adicione um parágrafo introdutório para dizer ao leitor sobre o que falar e uma conclusão para reforçar o que você já disse!

Você tem um artigo de qualidade que as pessoas estarão dispostas a ler.

 

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