BC libera hoje (14), o sistema de valores a receber; veja como acessar


Já está disponível, o novo Sistema Valores a Receber (SRV) do Banco Central (BC). Em suma, a instituição criou uma plataforma exclusiva para realizar essa consulta. A meta é evitar que a grande quantidade de acessos coloque em risco, o site do BC, assim como aconteceu no mês passado. Ao ter o site valoresareceber.bcb.gov.br, não será possível “consultar ou solicitar valores” na página principal do BC, nem no sistema Registrato.

BC libera hoje (14), o sistema de valores a receber; como acessar

Para ter acesso ao sistema de valores a receber, é necessário:

  1. Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br;
  2. Em seguida, digite o seu CPF ou CNPJ para consultar se você tem valores esquecidos em bancos;
  3. Se você tiver dinheiro a receber, guarde bem a data que o sistema vai te informar. Neste dia, você saberá o valor exato que tem a receber, e pedir a transferência, também pelo valoresareceber.bcb.gov.br.

De acordo com o Banco Central, “No momento da consulta em valoresareceber.bcb.gov.br, o cidadão saberá se tem valor a receber [de instituições financeiras]. E caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 7 de março de 2022”.

Se por algum motivo, o interessado perder a data, poderá fazer uma nova consulta, a qualquer momento, para ganhar um novo agendamento. No site, existe um passo a passo com todas informações importantes para o resgate dos valores.

Além disso, a nota do Banco Central afirma que “O cidadão nunca perde o direito sobre os valores em seu nome. As instituições financeiras guardarão esses recursos pelo tempo que for necessário, esperando até que o cidadão solicite a devolução”.

Por fim, é importante ressaltar que para acessar o Sistema Valores a Receber, você deve ter cadastro no site GOV.BR, nível prata ou ouro. Em suma, o cadastro pode ser feito pelo aplicativo GOV.BR ou através da internet.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

− 1 = 5