Caixa agenda pagamento de novo lote do FGTS


A Caixa está com a previsão de liberar mais um lote de pagamentos do FGTS neste início do ano. Em suma, o valor é liberado todos os anos, como parte do saldo disponível nas contas do FGTS no mês do seu aniversário.

Em janeiro, a liberação ocorreu aos nascidos no primeiro mês do ano. Os saques ainda estão ativos, já que, conforme o calendário, estes serão liberados até o dia 31 de março. Já em fevereiro, desde o dia 1º a liberação acontece aos nascidos no segundo mês do ano, sendo que as retiradas poderão ser feitas até o dia 30 de abril. A Caixa deve liberar um novo pagamento nos próximos dias. Confira abaixo.

É provável que você também goste:

FGTS: Caixa mudará regras para saque-aniversário; confira

Auxílio Brasil: Caixa começa a pagar parcela de fevereiro do benefício

Será que vale a pena aderir ao saque-aniversário do FGTS?

Caixa agenda pagamento de novo lote do FGTS

Em suma, no dia 1º de março, uma nova liberação será feita aos nascidos no terceiro mês do ano. Os trabalhadores que quiserem migrar para a modalidade precisam ficar de olho nas datas. Isso ocorre porque, para ganhar os valores ainda em 2022, é preciso aderir a opção até o último dia útil do mês em que fazem aniversário.

Como dito, a liberação acontece no mês de nascimento do titular, tendo até o último dia útil do segundo mês subsequente para fazer o saque. Os trabalhadores nascidos em janeiro, por exemplo, terão até o dia 31 de março para resgatar o dinheiro.

Vale ressaltar que a adesão é voluntária, não sendo a modalidade obrigatória. Além disso, quem migrar para o saque-aniversário perde o direito de sacar o FGTS diante demissão sem justa causa. Neste caso, é liberada somente a multa rescisória de 40% sobre o saldo.

Calendário do saque-aniversário do FGTS 2022

Mês de aniversário  Prazo para o saque parcial do FGTS 
Janeiro De 4 de janeiro a 31 de março
Fevereiro De 1.º de fevereiro a 30 de abril
Março De 1.º de março a 31 de maio
Abril De 1.º de abril a 30 de junho
Maio De 3 de maio a 31 de julho
Junho De 1.º de junho a 31 de agosto
Julho De 1.º de julho a 30 de setembro
Agosto De 2 de agosto a 31 de outubro
Setembro De 1.º de setembro a 30 de novembro
Outubro De 1.º de outubro a 31 de dezembro
Novembro De 1.º de novembro a 31 de janeiro de 2023
Dezembro De 1.º de dezembro a 28 de fevereiro de 2023

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

5 + 5 =