Caixa anuncia medidas de apoio a moradores de Petrópolis


Hoje, dia 17 de fevereiro de 2022, a Caixa Econômica Federal anunciou uma série de medidas que serão tomadas em apoio aos moradores de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, impactada pelas fortes chuvas que deixaram muitos mortos e centenas de famílias desabrigadas.

A primeira medida adotada é o envio de um caminhão-agência da Caixa com uma equipe especializada em Habitação, Governo e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para dar atendimento à população e apoio técnico à prefeitura de Petrópolis.

Também vai haver a liberação do Saque Calamidade do FGTS para os moradores das áreas atingidas, além de oportunidades especiais para o pagamento de financiamentos habitacionais, facilitação do acionamento de seguros da Caixa Seguridade, pausa em financiamentos para hospitais e reconhecimento de prédios e obras públicas em situação crítica para ação dos poderes públicos.

É provável que você também goste:

Caixa programa novo pagamento do FGTS 2022 nos próximos dias

FGTS: Caixa mudará regras para saque-aniversário; confira

Além de valores a receber do BC, você pode ter dinheiro esquecido na revisão do FGTS

Saque Calamidade do FGTS

Alguns moradores de Petrópolis já estão habilitados a requerer o Saque Calamidade do FGTS e têm até 2 de maio para realizar o procedimento. Aos moradores de áreas que foram atingidas mais recentemente serão identificados pela Defesa Civil de Petrópolis de acordo com o endereço e também poderão fazer a solicitação do saque.

A Caixa garante que irá ajudar o município de Petrópolis a enviar toda a documentação exigida para a habilitação “tempestiva” do Saque Calamidade do FGTS.

Caminhão-agência da Caixa

A Caixa afirma que não há previsão da chegada do caminhão-agência a Petrópolis, pois depende das condições de acesso à cidade. O atendimento da unidade móvel da Caixa será das 8h às 16h.

O caminhão da Caixa fornece os mesmos serviços de uma agência física, como atendimento aos beneficiários do abono salarial PIS/Pasep, do Auxílio Brasil e do FGTS. Para a realização de saques será disponibilizado um caixa eletrônico dentro do veículo.

Contratos Habitacionais da Caixa

A Caixa ainda irá possibilitar a pausa de até 3 meses nos contratos de financiamento habitacional em Petrópolis, basta haver a solicitação por parte do contratante. Já os clientes inadimplentes contarão com a incorporação das prestações em atraso no saldo devedor.

A Caixa afirma ainda que será dado suporte para os clientes acionarem o seguro habitacional e para pagamentos de indenizações de maneira imediata.

Habitação Social

Segundo a Caixa, equipes de arquitetos, engenheiros e técnicos serão enviados à Petrópolis para dar o apoio essencial às habitações sociais impactadas e adotar medidas necessárias.

O banco oferecerá ainda apoio técnico à Secretaria de Obras da Prefeitura de Petrópolis para realizar levantamento dos danos e estimativa dos custos para a restauração de obras em andamento ou edificações impactadas, como escolas, abastecimento de água, pontes, postos de saúde, vias de acesso, dentre outras.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

18 − = 13