Caixa libera nova rodada de saques de R$ 1 mil essa semana


O novo saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), no valor de até R$ 1 mil já começou a ser pago aos mais de 40 milhões de trabalhadores.

Os primeiros a receber foram os trabalhadores nascidos em janeiro que tiveram o saque liberado na última quarta-feira, 20 de abril.

Contudo, teremos mais um pagamento ainda neste mês de abril, que diz respeito aos trabalhadores que celebram aniversário em fevereiro e que recebem no próximo sábado.

Calendário de pagamentos

Como dito, os aniversariantes já estão com o dinheiro liberado nas contas para saque, já nesta próxima semana será a vez dos nascidos em fevereiro receberem, confira o cronograma:

NASCIDOS EM RECEBEM A PARTIR DE  
FEVEREIRO 30/04
MARÇO 04/05
ABRIL 11/05
MAIO 14/05
JUNHO 18/05
JULHO 21/05
AGOSTO 25/05
SETEMBRO 28/05
OUTUBRO 01/06 
NOVEMBRO 08/06 
DEZEMBRO 15/06 

Pagamentos

O pagamento do FGTS extraordinário será feito automaticamente para todos os trabalhadores conforme o cronograma listado anteriormente.

Vale lembrar que o dia do calendário não é o único dia em que o saldo do FGTS estará disponível para saque, mas sim, que o saldo estará liberado para recebimento a partir de determinado dia.

O saldo será depositado automaticamente em uma conta poupança social digital que poderá ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem.

Outro ponto importante é que os trabalhadores que não tiverem o saldo creditado automaticamente no dia do calendário deverão acessar o aplicativo do FGTS para solicitar o saque.

Essa situação pode acontecer com alguns beneficiários devido a falta de dados completos para que a Caixa possa criar a conta poupança social digital para liberação do saldo.

O processo é simples e pelo próprio app o trabalhador realiza todas as operações necessárias para liberação do saque extraordinário.

Vale lembrar que quem já possui conta poupança social digital não deve se preocupar, pois, como a conta já está aberta não haverá riscos de não ter o dinheiro depositado.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

+ 81 = 82