centenas de pássaros mortos caem ao mesmo tempo no México


O bando é formado por graúnas-de-cabeça-amarela, uma espécie do Canadá que migra para o norte mexicano durante o inverno. (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Centenas de aves migratórias foram flagradas caindo no chão por uma câmera de segurança na cidade mexicana de Cuauhtémoc. No vídeo que viralizou, os pássaros aparecem caindo de repente, muitos já mortos. O jornal mexicano El Heraldo de Chihuahua informou que muitos moradores avistaram vários pássaros de cabeça amarela mortos nas estradas e calçadas de Cuauhtémoc, no norte do México.

+ Na Austrália, o coala é uma espécie em vias de extinção

De acordo com biólogos, o bando é formado por graúnas-de-cabeça-amarela, uma espécie do Canadá que migra para o norte mexicano durante o inverno, em busca de temperaturas mais amenas. As cenas viralizaram não só pela natureza chocante, mas também por outras duas razões: a causa do misterioso ocorrido e uma preocupação com possíveis riscos para as pessoas que vivem no lugar.

As autoridades locais não conseguiram identificar imediatamente a causa da morte súbita das aves. Mas um veterinário suspeitou que as aves inalaram fumaça tóxica de um aquecedor ou podem ter sido vítimas de linhas de energia próximas.

Nas mídias sociais, muitas pessoas estão culpando a tecnologia 5G – uma teoria não apoiada por evidências. Segundo o jornal inglês The Guardian, a causa pode ser um ataque de um pássaro predador que levou todo o bando a cair no chão.


Saiba mais

+ Ômicron: Sintoma inesperado da infecção em crianças preocupa equipes médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua






Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

18 − 16 =