CEO da Sony Interactive Entertainment detalha planos para o crescimento da PlayStation


A Sony Interactive Entertainment divulgou os detalhes de sua reunião de estratégia corporativa para o ano financeiro de 2022, que ocorreu recentemente na sede da empresa em Tóquio, Japão, e foi apresentada pelo CEO da SIE, Kenichiro Yoshida, e pelo CFO Hiroki Totoki. Enquanto a maior parte da reunião foi sobre os planos da Sony avançarem como um todo, grande parte da reunião também foi sobre o futuro do PlayStation.

De acordo com a reunião, a Sony planeja continuar seu investimento em videogames. A recente aquisição da Bungie também foi apontada como tendo um papel fundamental para a Sony a longo prazo, graças à experiência e conhecimento da Bungie na execução de jogos de serviço ao vivo.

Yoshida também respondeu a algumas perguntas durante a sessão de perguntas e respostas do encontro, onde o CEO afirmou que quando se trata de adquirir novos estúdios e empresas, a Sony considera se poderia contribuir com o estúdio.

Outra área importante de crescimento para a Sony é a capacidade de fazer uso de suas IPs de jogos para adaptação em outros estilos de mídia. Um exemplo mostrado na apresentação foi o filme Uncharted e seu sucesso comercial. Yoshida afirmou que a Sony continuará aumentando o valor de suas propriedades de jogos por meio de promoções cruzadas e adaptações.

Yoshida também compartilhou algumas figuras-chave para o crescimento dos negócios da PlayStation. Muitos desses detalhes foram revelados durante a teleconferência de ganhos da Sony no início deste mês. A empresa espera vender cerca de 18 milhões de unidades do PS5 neste ano fiscal (até 31 de março de 2023). O novo serviço PS Plus da PlayStation Network também está programado para ser lançado em junho, expandindo a receita do serviço de assinatura.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

3 + 6 =