Como conservar tênis branco sempre limpo


Você sabe como conservar tênis branco sempre limpo? Os tênis brancos são peças coringa no guarda-roupa de homens e mulheres, pois combinam com muitos looks e podem ser usados em diversas ocasiões: desde o ambiente de estudo até um passeio no fim de semana. Entretanto, eles não resistem aos movimentos nas ruas e sempre acabam voltando para casa com uma mancha ou sujeira, o que pode torná-los amarelos após algum tempo de uso. Hoje, você vai aprender dicas incríveis para evitar que as manchas tomem conta do seu calçado. Confira a seguir.

Aprenda como conservar tênis branco

Confira agora algumas dicas incríveis de como conservar tênis branco sempre limpo, deixando-o perfeito e pronto para qualquer passeio.

Leia a etiqueta do produto

Antes de seguir qualquer dica ou truque, você precisa ler a etiqueta do seu tênis branco a fim de verificar quais são os procedimentos e produtos que não podem ser realizados e usados, respectivamente, em seu calçado.

O tênis branco produzido pela Passarela, por exemplo, não pode ser levado à máquina de lavar. Então, munido desta informação, podemos seguir nossa tarefa com as dicas a diante.

Impermeabilizante

Uma forma de evitar que seu tênis branco voltará com manchas amarelas para casa é aplicar o impermeabilizante, periodicamente, em sua parte externa. Assim, a aplicação do produto pode ocorrer de 15 em 15 dias. Após o processo de conservação, você deve esperar 12 horas para usar o par de sapatos. 

Antimofo

Muito embora os tênis brancos sejam peças coringas para montar uma infinidade de looks, nem sempre eles são usados em nosso dia a dia. Neste caso, devemos tomar um cuidado de conservação diferente em comparação aos sapatos usados no dia a dia: produtos antimofo. 

Quando ficam guardados por muito tempo e ficam em contato com a umidade, os calçados podem apresentar manchas de mofo. Quando isso acontece, essas manchas são muito difíceis de você retirar do calçado, ainda mais, o calçado branco. Por conta disso, o ideal é investir em produtos antimofo para prevenir a degradação do seu tênis branco. 

Couro ou Camurça? Aprenda truques para cuidar e conservar no dia a dia

Couro ou Camurça - Reprodução Canva
Couro ou Camurça – Reprodução Canva

O tênis branco é um calçado que exige muitos calçados, mas os tênis brancos de couro ou camurça exigem ainda mais cuidados. No entanto, podemos contar com dois truques simples e baratos contados pela jornalista Sara Navas (El País, Brasil) para cuidar e conservar os seus tênis brancos sempre limpos:

  • Para os sapatos de couro: você precisa de lenços umedecidos de bebê e um pano pequeno. Primeiro, você deve tirar o excesso de sujeira com um pano pequeno e seco. Depois disso, você passa os lenços umedecidos por toda a superfície externa do calçado. Depois de secos, guarde-os em um local arejado e seco.
  • Para os sapatos de camurça: você precisa de uma borracha de apagar, escova para o tênis e muita paciência. Em primeiro lugar, você vai apagar a sujeira da superfície externa com a borracha (isso pode demorar, mas vale a pena) e, em seguida, você deve escovar o tênis para pentear a camurça que pode ter sido amassada durante o uso da borracha. 

Produtos caseiros

A cozinha é o espaço mais suscetível a sujeiras de um lar e, ao mesmo tempo, também é o local ideal para encontrar uma solução para a limpeza dos seus objetos e da sua casa: o bicarbonato de sódio é um bom exemplo disso. Com isso, gostaríamos de finalizar essa postagem com algumas dicas e receitas para cuidar e conservar o seu tênis branco sempre limpo com produtos e soluções caseiras, ou seja, econômicas e práticas. Vejamos:

  • Limpeza básica com sabão de coco e detergente neutro: Siga o passo a passo convencional de limpeza.
  • Shampoo neutro para remover manchas de óleo: Caso o seu tênis esteja sujo com manchas de óleo, você deve dissolver o shampoo neutro em água morna e aplicar a mistura com uma escova de dentes na superfície externa do seu calçado. 
  • Bicarbonato de sódio: Em um pote, misture água, detergente neutro e bicarbonato de sódio até formar uma pasta. Então, aplique-a e deixe agir por 2 minutos. Caso não remova toda a sujeira, repita o processo. Em seguida, enxágue o calçado. 

Agora que você já sabe como cuidar e conservar tênis branco, é hora de colocar todas essas dicas em prática e aproveitar de vez o seu visual com um tênis impecável. Afinal, o tênis branco é muito estiloso e combina com diversos looks. Por isso, não deixe de aproveitá-lo por causa de umas sujeirinhas! Siga as nossas dicas!

Veja o que é sucesso na Internet:



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

40 − 31 =