Como criar um Pix QR Code no aplicativo do Banco Inter?


O Pix QR Code é um dos meios de pagar e receber dinheiro usando o Pix. A funcionalidade pode simplificar a vida dos comerciantes, pois com um único QR Code ele pode receber pagamentos de vários clientes. Além disso, também é uma ótima opção para quem deseja receber a transferência, mas não deseja enviar a sua chave Pix. Diante disso, confira abaixo, como criar o seu Pix QR Code no app do Banco Inter.

Como criar um Pix QR Code no aplicativo do Banco Inter?

O processo para gerar o Pix QR Code no App do Inter é bem simples. Confira:

  1. Acesse sua conta no app do Banco Inter;
  2. Em seguida, vá para a aba do Pix;
  3. Depois disso, lá estarão todas as formas que você pode pagar ou receber através do Pix, bem como as suas chaves Pix e o extrato das suas transferências;
  4. Logo depois, clique em Receber e veja quais as opções de QR Code aparecem para você.

Se você ir direto para a aba de QR Estático, não se preocupe. Como o QR Code Dinâmico é o mais indicado para empresas, o estático deve funcionar bem.

  1. No estático, preencha o valor do Pix. Se preferir, pode deixar que o pagante preencha;
  2. Em seguida, clique para gerar o código;
  3. Depois disso, compartilhe com o pagador ou imprima o QR Code. Deixe visível no seu estabelecimento para que os clientes possam usar na hora do pagamento.

O QR Code dinâmico tem indicação para as transações de valor mais alto. Isso porque ele possibilita que sejam adicionadas outras informações. Tais como os dados do pagador e nota fiscal.

  1. Caso você escolha pelo QR Code dinâmico, insira o valor e o que mais achar preciso;
  2. Se necessitar, ative a permissão para que o pagador mude o valor;
  3. Depois disso, clique para gerar o código;
  4. Por fim, compartilhe com quem deseja fazer o pagamento.

Em suma, o Pix QR Code é um dos meios de pagamento que o Pix disponibiliza. Por meio do Pix QR Code, você gera um código que pode ser lido através da câmera do celular. Depois de fazer a leitura utilizando o aplicativo da sua instituição financeira, é preciso clicar em confirmar o Pix e o valor será direcionado para a conta vinculada ao QR Code.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: George Gargiulo / Shutterstock.com







Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

− 3 = 1