Marketplace como ganhar dinheiro?

Como trabalhar na internet

Sabe como ganhar dinheiro usando o Marketplace? Esta questão é frequentemente repetida entre os proprietários de lojas de comércio electrónico que consideram o comércio virtual como a sua maior ou mesmo única fonte de rendimento.

E não é bem assim. A verdade é que as empresas precisam de conhecer todos os canais que lhes podem trazer mais vendas, e o Marketplace é um deles. E para que saiba como explorá-lo devidamente e obter melhores resultados, escrevemos este artigo.

Quais são os benefícios de investir num mercado?

Se ainda tiver dúvidas sobre as razões pelas quais deve investir num mercado, trazemos-lhe as principais de como ganhar dinheiro:

O mercado aumenta o alcance da sua marca

Os mercados são websites que as pessoas visitam para encontrar produtos ou serviços específicos. Uma vez procurada e encontrada a sua oferta, a sua marca torna-se visível e relevante.

Os mercados aumentam as vendas

Além disso, se a sua intenção é aumentar as vendas, o que é melhor do que um canal que as pessoas acedem com a intenção de comprar? Por muito que tenha uma loja online e a promova para que os clientes possam comprar produtos da mesma, não pode deixar de fora canais que também lhe podem trazer receitas, tais como mercados.

Os mercados aumentam o ROI

Sempre que se investe numa actividade, é importante que esta lhe traga um retorno positivo. Isto significa que qualquer dinheiro investido em marketing deve produzir retornos superiores a esse investimento. E uma vez que os mercados são canais conhecidos do público consumidor, a publicidade neles feita dá-lhe a oportunidade de vender mais.

Dicas sobre como fazer dinheiro nos mercados

Para o ajudar a saber como promover os seus produtos de comércio electrónico nos mercados, aqui estão algumas dicas que o podem ajudar.

Escolha de produtos potenciais

A visibilidade que os mercados oferecem não é suficiente, é preciso oferecer produtos que as pessoas queiram realmente comprar. Para o fazer, descubra quais são os produtos de maior sucesso no seu catalogo e, se necessário, realize pesquisas para descobrir quais os artigos que o seu público quer realmente consumir.

Não tenha medo de investir em promoções

Tens um longo caminho a percorrer antes de dares o grande salto, certo? É por isso que quando se faz publicidade em mercados que são grandes cadeias retalhistas, é necessário estar preparado para um elevado volume de encomendas, especialmente durante períodos sazonais. Portanto, reforce a sua gestão de inventário para responder a esta elevada procura nos mercados.

Utilizar técnicas de venda apropriadas

Lembre-se que irá competir com outros concorrentes no mercado, o que significa que não há espaço para amadorismo ou improvisação nestes canais. Portanto, seja profissional em todas as suas necessidades: desde fotografar os seus produtos até ao seu envio, não se esqueça de fornecer um serviço de atendimento ao cliente impecável com qualquer compra.

Maneiras de ganhar dinheiro: Marketplace

Actualmente, as pessoas estão a tentar ultrapassar a crise e o desemprego através de oportunidades de emprego como a venda ou revenda de produtos online. Existem plataformas que não cobram qualquer taxa pelo alojamento da sua loja online, apenas cobram uma pequena percentagem do produto vendido.

Os mercados mais conhecidos são os mais conhecidos:

MercadoLivre é uma das maiores plataformas de compra e venda online. De acordo com dados do Statista, o portal é o maior site em número de acessos na América Latina. Permite que pessoas ou empresas vendam no site.

O Walmart Marketplace faz parte da cadeia de supermercados com o mesmo nome e faz parte da maior cadeia retalhista do mundo.

Netshoes Marketplace, que opera no Brasil, Argentina, e México, é o maior retalhista de comércio electrónico de artigos desportivos do mundo.

O Mercado Zattini do Grupo Netshoes está centrado nas categorias Moda, Beleza, Lar e Desporto.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

72 − = 62