Ganhar dinheiro na internet com programa de afiliado Amazon

ganhar dinheiro na internet

Sabia que para além da Hotmart e Monetizze, também pode ganhar dinheiro como afiliado da Amazónia? Aprenda a inscrever-se na plataforma e veja o que pode fazer para fazer bem neste negócio promissor! É muito provável que saiba que a Amazon é uma das maiores lojas online do mundo. No entanto, poucas pessoas sabem que a plataforma também tem um programa de afiliados e assim ganhar dinheiro na internet.

Para não mencionar que a Amazon tem outros serviços, como o Amazon Prime Video, por exemplo.

Mas hoje, vamos falar sobre como ganhar dinheiro como afiliado da Amazónia. Afinal de contas, o nosso objectivo aqui no blogue é dissecar as muitas oportunidades de empreendedorismo na Internet.

Como funciona o programa de afiliados da Amazon?

Antes de mais, deve saber que a Amazon é proprietária de outras grandes empresas, como por exemplo:

  • Zappos
  • IMBD
  • Audível
  • Goodreads
  • Twitch.tv

Devido a isto, a empresa está a crescer constantemente, o que, por sua vez, torna o mercado promissor para quem procura vender através desta plataforma.

De facto, já deve saber que a Amazon é um mercado onde muitas lojas podem inscrever-se para anunciar os seus produtos, tal como o Mercado Livre e Americanas, por exemplo.

No entanto, também é possível aderir à plataforma através do Programa Amazon Associates.

O programa não cobra uma taxa de adesão, e o afiliado pode ganhar até 15% de comissão sobre os produtos vendidos.

Assim, se tiver um blogue e criar conteúdo nele, pode ganhar dinheiro publicitando produtos no seu conteúdo, por exemplo roupas, artigos decorativos, electrónica, etc.

O processo é o mesmo que Monetizze, Hotmart e outras plataformas afiliadas. Isto significa que obtém um link de afiliação que pode incorporar em imagens, texto, botões, banners, etc.

Poupe para ler mais tarde.

Como funciona as comissões da Amazon? Dar para ganhar dinheiro na internet?

A partir do momento em que se inscreve no programa Amazon Associates, recebe o seu link de afiliado para começar a divulgar as informações. No entanto, a Amazon oferece benefícios especiais aos seus afiliados.

Os afiliados da Amazon ganham por todas as compras feitas através das suas ligações especiais. Isto é, quando se refere alguém a uma determinada promoção e essa pessoa até clica no seu anúncio, mas opta por comprar outro produto – recebe uma comissão pelo produto final que comprou.

Assim, se o seu objectivo era vender uma televisão, mas o cliente que clicou no seu anúncio acabou por se interessar por um smartphone e o comprou, receberia uma comissão sobre o valor do smartphone.

A Amazon publica uma tabela de comissões de intervenientes onde a percentagem varia em função de cada categoria de produto. Antes de mais, deve saber que a Amazon tem um processo de verificação no qual avalia se as compras são qualificadas ou desqualificadas.

As compras qualificadas são aquelas em que o cliente efectua um pagamento no prazo de 24 horas após clicar no seu link. Além disso, os utilizadores que adicionam um produto ao seu carrinho têm até 89 dias para completar a sua compra. Por conseguinte, receberá também uma comissão.

As encomendas desqualificadas são aquelas em que os produtos foram cancelados ou devolvidos. Ou quando a transacção é feita através de links patrocinados (Anúncios do Facebook ou Anúncios Google).

Como é que os afiliados da Amazon ganham as suas comissões?

Os pagamentos são efectuados 60 dias após o final de cada mês. Assim, o que quer que venda em Abril, não receberá até ao final de Junho. Neste sentido, a Amazon paga comissões directamente na conta do afiliado, numa base mensal.

Não há limite superior para o montante que pode receber, mas a Amazon declara que o montante deve ser de pelo menos 30 dólares.

Como é que me inscrevo para me tornar um afiliado da Amazon?

Verifique os passos abaixo para se inscrever e começar a ganhar dinheiro como afiliado da Amazon:

  • Clique neste link para se inscrever e preencher correctamente os seus dados;
  • Não deixe de ler as regras e orientações da plataforma antes de começar a distribuir links;
  • Escolha os produtos que irá promover. Utilize a caixa de pesquisa para seleccionar por categoria;
  • Determinar como será publicado. Pode optar por scripts com publicidade no blogue ou por links a serem enviados por e-mail;
  • Agora o próximo passo é definir uma estratégia editorial que o ajudará a alcançar o sucesso como parceiro da Amazon.

Como ganhar dinheiro na internet afiliado da Amazon?

Agora quero deixar-vos algumas dicas sobre o que fazer para ganhar dinheiro como Afiliado da Amazónia:

Trabalhar no tráfego orgânico: Para ter sucesso como afiliado, é necessário adoptar estratégias de tráfego orgânico. E não há nada melhor do que fazê-lo através de um blogue. Publique artigos regularmente e, sempre que possível, insira as suas ligações de afiliados em imagens e trechos de artigos (é imperativo que o tópico esteja relacionado com o produto a ser anunciado);

Trabalhar apenas com produtos de qualidade: Esta dica aplica-se a todos os programas de afiliação. Isto porque se vender algo de má qualidade, pode comprometer a reputação do seu blog, o que, por sua vez, prejudicará o seu trabalho online;

Usar fotos e banners: Dentro de um blogue, usar banners e imagens para promover produtos é uma forma interessante e eficaz de angariar fundos. Isto acontece porque quando as pessoas vêem uma imagem de um produto, sentem-se mais atraídas por ele;

Verificar a disponibilidade do produto: se anunciar produtos indisponíveis, está a gastar tempo e dinheiro em algo que não tem vendas. Por conseguinte, verificar sempre se o produto anunciado ainda se encontra em stock e disponível para venda;

Publicar comentários: Pode criar um separador no seu blogue para publicar comentários de produtos. Desta forma, atrairá um público altamente qualificado, porque estas são pessoas que estão genuinamente interessadas em comprar o que está a publicar;

Tirar partido dos dados sazonais: durante a época festiva, as vendas aumentam nos mercados e a Amazon não é diferente. Portanto, promover produtos relacionados com datas memoráveis sempre que possível.

Para ser um parceiro bem sucedido da Amazónia, precisa de ter a sua loja bem montada. Isto significa que precisa de estudar as principais estratégias de marketing digital para que possa levar a sério o seu negócio digital.

Portanto, estude as necessidades do mercado e determine a sua persona. Ou seja, o seu potencial cliente.

Quer aprender mais desse mercado incrível e vender automaticamente

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

8 + 1 =