O GUIA DOS DIAS MODERNOS SOBRE COMO COMEÇAR UM BLOG

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Mas os benefícios dos blogs vão além do SEO. Seu blog é uma ferramenta poderosa de incentivo. Quando bem feito, pode construir relacionamentos e fomentar a lealdade à sua marca. E esse é o objetivo de todos no final do dia, certo?

Vamos ver como criar um blog e usá-lo para promover seu negócio online.

Por que devo começar?

Os blogs podem trazer muitos benefícios para as empresas de comércio eletrônico:

Bom para SEO: mais conteúdo em torno de palavras-chave relevantes significa mais chances de classificar e obter backlinks.
Estimula o relacionamento com o cliente : você pode aumentar a experiência do cliente ao fornecer conteúdo com valor agregado que os ajuda a aproveitar ao máximo suas compras.
Aumenta o reconhecimento da marca : se seu conteúdo for compartilhável, os usuários colocarão sua marca na frente de suas redes.
Converte os clientes: nem todo visitante do site está pronto para comprar. Oferecer a eles uma rica experiência de conteúdo gera mais confiança e os empurra para mais perto da conversão.
Oferece suporte a outras iniciativas de marketing : conforme você aumenta seus esforços de marketing, o conteúdo desempenha um papel importante – especialmente para canais como mídia social e e-mail.
Gera renda passiva: alguns blogs oferecem até oportunidades de monetização automática, o que pode ser uma ótima maneira de obter renda passiva .
Se você está apenas começando a criar um blog, é uma boa ideia primeiro definir seus objetivos. O que você espera obter do seu blog? Isso informará sua estratégia geral de blog e garantirá que seus esforços sejam coesos e úteis para o seu negócio.

Como fazer um site: uma lista de verificação de 3 etapas

1. Escolhendo sua plataforma

Se você já tem uma loja de comércio eletrônico configurada, a maneira mais fácil de começar um blog é usar sua plataforma existente – geralmente é apenas uma questão de ativá-la. Esta é uma das formas de começar um blog gratuitamente (ou pelo menos sem custo adicional).

Mas se você não tiver uma loja online ou se ela for construída em uma plataforma que não suporta um blog, você vai querer encontrar uma ferramenta diferente. Algumas plataformas comuns para marcas que desejam saber como fazer um blog incluem:

WordPress
Blogger
Tumblr
Médio
Blogspot
LinkedIn

As etapas para configurar um blog dependem da plataforma escolhida. Alguns exigem apenas uma inscrição na conta e você está pronto para começar. Outros exigem mais personalização e opções conforme você avança no construtor de sites.

De modo geral, você desejará hospedar seu próprio blog. É ideal se estiver no mesmo URL de sua loja online ou pelo menos uma versão desse URL. Por exemplo: yourstore.com/blog ou blog.yourstore.com .

A plataforma do seu site pode ditar sua estrutura de URL. Tattly , por exemplo, tem tattly.com/blogs/blog como seu endereço da web.

2. Obtendo o design correto

Cada plataforma tem seu próprio design e opções de customização. Quando se trata do design do seu blog , você deseja que ele seja coeso com sua presença de comércio eletrônico existente.

De modo geral, você deseja que seu blog seja legível – isso significa muito espaço em branco, bem como uma fonte simples e fácil de ler. As imagens também são importantes, especialmente se você for uma marca visual. Nesse caso, certifique-se de ter muito espaço para fotos e miniaturas grandes.

Lembre-se de adicionar um link para o blog a partir do seu site principal também. Isso pode estar no menu de navegação do cabeçalho ou rodapé, em algum lugar da página inicial e em várias outras páginas do site.

Nota: Se você está iniciando um blog no Shopify, certifique-se de verificar o seguinte guia: Como usar o Liquid para personalizar os modelos de blog de temas do Shopify . Com o uso eficiente do Liquid, você pode aprimorar a experiência do usuário para os visitantes do blog.

3. Saber sobre o que blogar

Aqui está a parte difícil: o que diabos você diz no seu blog?

Infelizmente, não há uma resposta única para essa pergunta. A verdadeira resposta é que depende. Depende de seu público, seus objetivos de negócios e seus recursos.

Quando você está começando, é uma boa ideia experimentar todos os tipos de tipos de conteúdo e tópicos. Isso permitirá que você veja qual conteúdo repercute mais em seu público-alvo , o que deve guiar seus esforços no futuro.

Faça pesquisas de palavras-chave , verifique os fóruns em seu nicho e analise as consultas de suporte ao cliente para descobrir o que as pessoas estão perguntando. Isso o ajudará a aprimorar os temas. A partir daí, você pode construir ideias de conteúdo para responder a essas perguntas. Abaixo estão algumas idéias específicas para começar.

 

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