10 maneiras de ganhar dinheiro online

Como trabalhar com Marketing Digital

Se você está desempregado (a) é quer procurar uma renda extra para trabalhar de casa no post de hoje daremos dicas de como fazer uma renda extra, você terá 10 opções para ser reenventar no mercado através do Marketing Digital. Então continue conosco até o final do post e veja o que fazer e as maneiras de como ganhar dinheiro online, continue conosco até o final deste post que iremos ensinar a seguir.

10 maneiras de fazer dinheiro online:

1. Trabalhe com marmitex

Cozinhar já não é apenas uma actividade quotidiana para algumas pessoas e tornou-se uma boa estratégia para começar a ganhar dinheiro em casa. Se estiver interessado em trabalhar neste segmento, é importante conhecer as regras de higiene estabelecidas pela Autoridade Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A fim de saber por onde começar, ver abaixo os tópicos que o ajudarão nas próximas etapas:

  • Faça algum planeamento e definição do seu plano de negócios;
  • Analisar o concurso no local onde irá trabalhar;
  • Encontrar a Diferença Competitiva;
  • Criar uma oferta;
  • Estabelecer um padrão de cuidados;
  • Promova o seu trabalho online e offline.

2. tornar-se um revcndedora de cosméticos

Já alguma vez comprou algo que lhe foi oferecido em sua casa? Esta é uma das formas mais comuns de oferecer um produto e exemplos incluem Avon, Natura e Mary Kay retalhistas. Não é necessária experiência para este tipo de negócio, apenas conhecimento dos produtos, para que servem e como irão beneficiar aqueles que os utilizam.

2.1 Avon

A Avon é uma das empresas americanas mais conhecidas na indústria cosmética, que goza de grande interesse público. Para se tornar revendedor, precisa de comprar um kit e depois passar os produtos com cerca de 30% de desconto, que é o seu lucro.

2.2 Jequiti

A Jequiti é uma empresa nacional do Grupo Silvio Santos, centrada na perfumaria e com um marketing mensal, o valor dos vendedores é de 30% dos catálogos promocionais e brindes que garantem um lucro de aproximadamente 100% das vendas.

2.3 Mary Kay

Mary Kay é uma empresa americana que está a ganhar fama no Brasil pela qualidade dos seus produtos, especialmente da maquilhagem. O lucro para quem se tornar consultor da empresa varia de 25 a 40 %, dependendo do valor do contrato anterior.

2.4 Natura

A Natura tem uma marca sólida e muitos anos de avanço neste mercado, pelo que é suficiente e a percentagem de lucro para o vendedor é também 30% acima do valor do catálogo.

3. Crie algum produto

Se não quiser vender produtos de beleza, pode começar a fazer algo e ganhar dinheiro em casa, por exemplo: velas, chinelos decorados, artesanato, artigos decorativos e muito mais. Artigos que são muito populares nas lojas, por exemplo, R$1,99.

Como em qualquer outro negócio, necessita de um investimento inicial, mas o seu valor é inferior em comparação com outros tipos de negócios, porque as suas despesas cobrirão apenas o equipamento básico para a confecção de pratos.

A seguir aprenderá como proceder para que possa começar a fabricar e vender os seus próprios produtos:

  • Definir um modelo de negócio;
  • Criar uma lista de preços;
  • Seleccionar um modelo de vendas (online/offline);
  • Como irá promover o seu negócio.

4. Montar a loja virtual

A partir do momento em que tiver definido o que vai vender, precisa de pensar em como promover o seu produto/serviço. A forma mais fácil, que traz mais retorno, é criar uma loja virtual e estar presente nos meios de comunicação social onde acredita estar o seu público.

Por exemplo, decidiu vender canecas personalizadas, certo? Portanto, é altura de pensar em alcançar o seu público-alvo para que se familiarizem com o seu produto e se interessem em aprender mais.

Assim que tiver a sua loja virtual, crie um perfil social media e comece a publicar fotos do seu trabalho já terminado. Se não tiver nada pronto, comece a publicar modelos e a anunciar que também está a fazer algo semelhante.

O maior erro que as pessoas cometem é pensar que o produto se vai vender a si próprio após a publicidade numa loja online ou por vezes nas redes sociais. Na realidade, não o faz. É preciso continuar a trabalhar porque as pessoas só compram o que sabem.

5. Criação de conteúdos web

Como ganhar dinheiro online através da criação de conteúdos
As pessoas compram conteúdos e pode usar esta ideia para fazer dinheiro online.

Como mencionado, o marketing de conteúdo é provavelmente o instrumento mais importante para criar relações com potenciais clientes.

As marcas já perceberam o potencial dos conteúdos nas redes sociais e estão também a utilizar esta ferramenta para promover os seus produtos.

As marcas geralmente contratam freelancers para criar conteúdos para os seus websites e redes sociais, porque sabem que terão um bom retorno.

Como ganhar dinheiro online com a criação de conteúdos
Para se destacar como criador de conteúdo web, é necessário que se destaque:

  • Escrever qualidade, conteúdo direccionado para o público da sua marca;
  • Desenvolver capacidades de escrita persuasivas;
  • Utilizar técnicas de SEO e aprender sobre marketing de entrada;
  • Dominar as redes sociais, o que inclui ferramentas e estratégias;
  • Compreender o que os clientes querem ver na sua página de marca;
  • Tenha sempre um portfólio para que possa mostrar as suas competências como criador de conteúdos e obter mais oportunidades.
  • Se gosta de escrever, este formulário pode ser perfeito para si!

6.  Traduzir textos

Como ganhar dinheiro online com tradução
Qualquer pessoa que conheça a língua e saiba escrever bem pode trabalhar como tradutor de texto.

No entanto, o domínio da língua materna é também essencial. Conhecer uma língua não significa apenas compreendê-la e falá-la, mas também conhecer os seus aspectos técnicos, gramática e vocabulário.

Os materiais que um tradutor transcreve incluem contratos, documentos, livros e artigos.

As línguas mais populares são o inglês, o espanhol, o alemão, o coreano e o japonês.

A fim de obter mais oportunidades, recomenda-se que um tradutor tenha certificados de cursos específicos como o TOEFL, TestDaF e DELE, pois esta é uma forma de demonstrar as capacidades de um excelente profissional e de promover o seu trabalho.

Assim, se for proficiente numa língua estrangeira, comece a publicitar os seus serviços de tradução e explore também ofertas para este tipo de serviço.

7. Como ganhar dinheiro online através das redes sociais

As redes sociais não são mais do que um profissional responsável pela gestão de redes sociais.

Um dos principais desafios – se não o maior – dos media sociais é transmitir a essência de uma marca ao público nas redes.

Como parte da função de gestão dos perfis sociais de uma empresa, um profissional pode empreender uma variedade de actividades.

Promoção de produtos: conceber formas criativas de apresentar produtos e serviços e os seus diferenciadores;
Vender produtos: Facebook e Instagram têm a capacidade de criar lojas virtuais e chegar ao público muito mais facilmente, o que se torna uma grande fonte de receitas;
Encorajar a interacção: independentemente da rede social, o principal objectivo deve ser encorajar a interacção com o público alvo e criar envolvimento.

Para ser relevante, um profissional das redes sociais deve compreender a dinâmica das redes sociais.

Uma compreensão profunda do comportamento do grupo-alvo e da cultura da empresa facilita muito este processo.

A comunicação nas redes sociais não pode ser separada do que a organização é na realidade.

Os meios de comunicação social também precisam de conhecer as especificidades de cada rede.

O Twitter tem um número limitado de caracteres, o Facebook utiliza um sistema de algoritmos para distribuir o conteúdo através da plataforma.

Compreender e analisar as métricas de cada rede social é essencial para um bom desempenho na profissão, tal como dominar a utilização dos principais instrumentos de gestão dos meios de comunicação social.

Se quer realmente saber como ganhar dinheiro online desta forma, precisa de aprender a trabalhar em casa de uma forma organizada.

8. Gestor SEO

Lembra-se de como falámos sobre como um criador de conteúdos precisa de ser capaz de fazer muito mais do que apenas escrever bem?

O mesmo se passa com o SEO Manager. Para obter resultados realmente bons, precisa de dominar uma série de técnicas que o ajudarão a colocar a sua página entre os principais resultados das pesquisas do Google.

As principais funções e competências de um gestor de SEO incluem a pesquisa por palavras-chave, SEO on e off page, grande comunicação escrita, capacidade de analisar dados analíticos e métricas, domínio das ferramentas de SEO, conhecimentos básicos de programação e experiência do utilizador são as características essenciais de um profissional.

Mais especificamente, uma vez que a optimização interna (SEO on-page) está relacionada com o próprio sítio (que inclui navegação e usabilidade), um profissional deve saber um pouco sobre programação e mesmo design.

Enquanto a optimização externa (SEO off-page) analisa informações off-page, tais como o número de links de outros sites para o seu, partilhando conteúdos em redes sociais, ou seja, estratégias aplicadas fora do seu site para ajudar a relevância do seu domínio em frente dos motores de busca, neste caso o Google.

A importância de um gestor de SEO
A sua empresa precisa de resultados SEO mais precisos? Depois é tempo de contratar um gestor de SEO.

Tanto as empresas como os profissionais ganham esta forma de ganhar dinheiro online.

Se o principal objectivo é atrair clientes sem investir em anúncios pagos, SEO é indispensável.

O salário médio do gerente situa-se entre $3.000,00 e $7.000,00.

Gostar de estudar e acompanhar os tempos são factores que as grandes empresas valorizam quando contratam empregados.

Este profissional é responsável por aumentar o tráfego qualificado para o website ou blog da empresa, porque quando se trata de atrair visitantes, não há nada mais eficaz do que SEO (a médio e longo prazo).

9. Gestor de tráfego pago

Se quiser ter uma ideia de como ganhar dinheiro na Internet com potencial para grandes lucros, precisa de considerar tornar-se um profissional que trabalha com publicidade paga.

Um gestor de tráfego pago é um profissional responsável pela criação de anúncios nas principais plataformas tais como Anúncios do Facebook, Anúncios Google, bem como pelo acompanhamento dos resultados, criação e gestão de campanhas.

Como ganhar dinheiro online como gestor de tráfego pago
Para trabalhar como gestor de tráfego pago, é essencial ter não só o domínio destes instrumentos, mas também:

  • Técnicas de escrita persuasivas (copywriting);
  • Capacidade de trabalhar com números para gerir financeiramente os investimentos da campanha;
  • Analisar e conhecer as métricas de cada plataforma;
  • Desenvolver estratégias para melhorar os resultados da campanha.
  • Este profissional é tipicamente contratado por agências de comunicação, marketing e personalidades digitais que investem em publicidade online quer para o lançamento de produtos, quer para conduzir o tráfego a produtos duradouros.

Normalmente, o gestor de tráfego recebe uma percentagem das vendas geradas ou um salário fixo relativamente elevado para gerir os anúncios da empresa ou da marca.

Uma vez que este é um trabalho completamente dependente da Internet, um gestor de tráfego pago pode oferecer os seus serviços remotamente.

Para obter um grande número de clientes, é essencial mostrar os seus resultados, como e em que medida a sua gestão contribui para o sucesso e as vendas dos produtos e serviços dos seus clientes.

10. Ser um assistente virtual

Como ganhar dinheiro online como assistente virtual
Compreende as rotinas administrativas, é proactivo e sabe como fazer chamadas telefónicas?

Depois tornar-se um assistente virtual pode ser uma óptima forma de ganhar dinheiro online, trabalhar a partir de casa e ter rendimentos extra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

78 − = 77