Como resgatar dinheiro guardado do Nubank?


O Nubank está oferecendo um serviço no qual o cliente investe parte do saldo livre em sua conta digital. Caso o usuário precise sacar o dinheiro investido, poderá fazê-lo a qualquer momento. O serviço está disponível no aplicativo da instituição financeira e é importante lembrar que essa função “guardar dinheiro” não é como o “resgate planejado”. 

No resgate planejado, é definido uma data futura de até dois anos para retirar o valor investido, gerando um rendimento maior. Então, o app não autoriza resgatar o dinheiro antes da data escolhida. Então, tenha muita atenção ao separar uma quantia, porque é importante estar atento à opção escolhida. De toda forma, as orientações para realizar a operação são válidas para ambas as funções.

Como resgatar dinheiro guardado no Nubank?

 Agora, as orientações a seguir para realizar a operação são válidas para as duas funções, veja.

  • Acesse o aplicativo do Nubank e clique em Conta;
  • Em seguida, clique em Dinheiro guardado;
  • Então, clique em Disponível a qualquer momento;
  • No aplicativo estará o saldo disponível para saque e quanto ele rende por ano;
  • Depois, clique na opção Resgatar;
  • Digite o valor necessário para retirar e clique em Resgatar
  • Por fim, o dinheiro estará disponível na conta rapidamente.

Quantas vezes poderei resgatar os valores no app?

O usuário tem o direito de resgatar os valores  no Nubank quantas vezes for necessário, porém, como mencionado acima, é preciso ter selecionado a opção desejada para isso.

A operação cobra taxas?

A instituição financeira não cobra tarifas ou taxas para realizar essas operações, então, fique tranquilo se precisar sacar o dinheiro pelo app. A função de Guardar dinheiro, não possui tarifas de manutenção, os TEDs são gratuitos e ilimitados para qualquer banco no Brasil. Nessa função, seu dinheiro rende mais do que a poupança.

Então, agora você entende como retirar seu dinheiro guardado no Nubank. Se precisar resgatar, o valor retorna instantaneamente para sua conta para ser utilizado como quiser.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

24 − 19 =