Marketing Digital: 6 maneiras de ganhar dinheiro online

Marketing Digital

Já sonhou alguma vez poder trabalhar a partir do conforto da sua casa e ganhar bom dinheiro? Saiba que existem vários trabalhos online que o podem ajudar a realizar o seu sonho! Hoje ao decorrer do post te ensinaremos maneiras de como ganhar dinheiro trabalhando na internet através do Marketing Digital.

Empregos online

Os empregos online dão-lhe a liberdade de não estar ligado a um local de trabalho. Pode trabalhar a partir de um escritório, de casa ou de qualquer lugar com acesso à Internet!
Trabalhar em casa é uma configuração que muitas pessoas desejam, tanto por necessidade como por conveniência óbvia. Portanto, aqui estão algumas dicas sobre como pode encontrar alguns empregos online hoje.

Para quem é a modalidade de trabalho online?

As pessoas que têm filhos pequenos, por exemplo, e não podem trabalhar fora de casa, encontram aqui uma forma de ganhar um rendimento sem sair de casa. Outros preferem esta comodidade para aliviar o stress de deixar a casa todos os dias e seguir uma rotina de trabalho extenuante.

Os empregos online são ideais para pessoas que não podem deixar os seus filhos sozinhos em casa. Desta forma, pode estar com eles enquanto faz o seu trabalho.

A ideia de trabalhar a partir do conforto da sua própria casa, em roupas confortáveis, e em horários flexíveis é tentadora para a maioria, e este plano não tem de depender de ganhos a longo prazo.

As opções para aqueles que querem encontrar um emprego online são muitas, incluindo aqueles que já têm um emprego regular e querem aumentar os seus rendimentos, ou aqueles que ainda não estão a trabalhar.

Pode começar de imediato?

O melhor de trabalhar através da Internet é que pode começar hoje: Não requer um grande investimento, é mais conveniente, e pode ser acrescentado ao seu currículo se não planear deixar o seu emprego atual. Independentemente da sua idade, se quiser aumentar os seus rendimentos, ter uma entrada difícil no mercado de trabalho, ou simplesmente quiser deixar o seu emprego, um emprego online pode ser o melhor caminho para si.

Abaixo estão seis empregos online que pode começar hoje ligados ao Marketing Digital:

1 – Blogs monetizados

Se gosta de escrever e a escrita chega facilmente até si, os trabalhos em linha com produção de conteúdos estão em ascensão nos dias de hoje, então é uma excelente opção se você quer ingressar no mundo do Marketing Digital.

Criar um blogue e trabalhar online não é assim tão difícil, mas a sua manutenção requer dedicação e empenho. Pense num tópico específico em que seja proficiente e depois crie o seu blogue.

Pode utilizar o WordPress, uma ferramenta utilizada por muitos bloggers para criar os seus sítios web. Depois de já ter sido criado, pode rentabilizar o seu blogue criando espaço no seu site para anúncios de empresas.

WordPress é uma das plataformas mais utilizadas para a criação de blogs. Para além de ser intuitiva, é uma plataforma livre.
Estes anúncios são servidos por ferramentas como o Google Adsense, a forma mais popular de monetização de blogues, ou outras plataformas que existem na Internet.

Claro que, para ser bem sucedido com anúncios, ou para os obter em primeiro lugar, é necessária uma boa frequência de visitas, e é por isso que é importante manter o seu blogue actualizado, bem posicionado e publicá-lo o mais frequentemente possível.

2 – Designer gráfico

Se é um designer gráfico ou tem experiência neste campo, pode obter trabalhos instantâneos em linha disponíveis na rede.

Quando é freelance na concepção, é você quem controla as suas horas e determina os seus clientes e parceiros.

Faz o seu preço, é responsável pela publicidade dos seus serviços, assina contratos, e desenvolve bons projectos. É uma grande oportunidade para trabalhar naquilo que ama a partir do conforto da sua própria casa.

Lembre-se, também há competição profissional online, por isso é primordial que seja um bom profissional, porque a maioria das plataformas onde os freelancers oferecem os seus serviços têm avaliações de clientes, e a melhor publicidade a seu favor é um bom feedback.

3 – Marketing Digital: atue como freelancers

A ideia de fornecer serviços freelance é um pouco mais abrangente, uma vez que abre vários campos e portas.

A procura de criadores de conteúdos é imensa, por isso se tiver alguma facilidade na escrita, falar outras línguas e ter facilidade na tradução, já está a meio caminho de se candidatar a trabalhos como tradutor ou redactor freelance para vários tipos de clientes que procuram fazer marketing de conteúdos, tais como empresas, blogs, websites especializados, entre muitas outras opções específicas.

como trabalhar consigo na entrega de produtos da internet

 

Há muitas oportunidades de serviço freelance e pode pesquisar dependendo do seu campo. Edição de vídeo, criação de banners, edição de fotos, tradução, revisão de textos. Estas são oportunidades lucrativas para pessoas que trabalham em diferentes campos, com ou sem formação.

Existem muitas plataformas que ajudam os clientes a encontrar os melhores freelancers para as suas necessidades, tais como Workana, 99freelas, etc.

4 – Blogger é uma excelente opção para começar a trabalhar com Marketing Digital

Semelhante ao freelancing, trabalhar como um vlogger também abre uma vasta gama de oportunidades, uma vez que um vlogger pode criar conteúdo sobre uma variedade de tópicos através de vídeo.

Para este tipo de trabalho, é necessário ter uma certa capacidade de falar em frente da câmara, para além do equipamento de filmagem, que não precisa de ser muito profissional ou sofisticado, muitos vloggers começaram a gravar com o seu próprio telemóvel.

Precisará também de um tópico específico que atraia o seu público alvo, como humor, jogos, maquilhagem, viagens, e muitos outros nichos online que bombardeiam na Internet.

O sucesso do YouTube, a plataforma mais comummente utilizada pelos bloggers, aí referidos como YouTubers, tem sido gigantesco, de tal forma que muitos artistas de televisão estabelecidos estão a mudar-se para a Internet e a criar os seus próprios canais para criar blogs.

Se tiver boa capacidade de falar, arranje uma câmara ou um telemóvel que grave razoavelmente bem, aprenda a fazer edições simples, e fale sobre um tópico que seja mais fácil para si ou que conheça melhor.

O sucesso pode levar tempo, mas pode começar imediatamente!

5 – Marketing Digital ser torne uma assistente virtual

Um assistente virtual trabalhará com uma empresa ou mesmo mais do que uma. Na maioria dos casos, as empresas que não têm locais físicos contratam estes profissionais que irão fornecer vários serviços, tais como o serviço ao cliente online ou por telefone.

Como assistente virtual, cuidará dos assuntos da empresa cliente em seu nome. Quer esteja a servir clientes online, a marcar compromissos ou mesmo a publicar actualizações a partir do blog da empresa.

Não precisa de ter qualquer formação para construir o seu currículo como assistente on-line. A assistência pode mesmo ser em mais do que uma área em que é proficiente ou tem alguma facilidade, e à medida que a sua clientela aumenta, pode especializar-se em outras áreas e ganhar bom dinheiro com isso.

Existem sites na Internet que oferecem ajuda àqueles que querem trabalhar neste campo.

6 – Affiliate Marketing

Este é um dos trabalhos online mais procurados nos últimos tempos em que o especialista irá vender um produto, produto informativo ou serviço de uma determinada empresa que externaliza este serviço. Pagamento de uma comissão ao afiliado por cada venda.

O serviço pode ser feito através de um blog ou mesmo através de redes sociais. O sócio procurará pistas para a empresa, gerará vendas e envolvimento online.

Colocar o seu site web bem posicionado no Google pode ser a chave para o sucesso empresarial dos afiliados!

Esta é uma ótima opção se tiver um blog ou outros meios de comunicação com um grande número de seguidores, mas não precisa necessariamente de um grande público para trabalhar. Em muitos casos, um anúncio bem feito e uma boa colocação do seu post no Google já o ajudará a fazer muitas vendas.

Não espere! Comece hoje uma destas atividades, atento aos riscos, mas sem se deixar levar por farsas que afirmam ser impossível ganhar dinheiro trabalhando na Internet sem perícia.

Venha hoje mesmo participar do nosso curso de Marketing Digital e adquirir uma renda extra:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

− 1 = 2