Como trabalhar online e ganhar dinheiro na internet

Como trabalhar com Marketing Digital

Quando escolhemos uma profissão, normalmente pesquisamos cuidadosamente diferentes campos e acrescentamos a isso todas as nossas expectativas sobre o que uma carreira de sucesso implicaria, aqui no post de hoje te ensinaremos como trabalhar online e ganhar dinheiro na internet.

Algumas das principais expectativas podem incluir boa remuneração, dinamismo na vida cotidiano, garantia de que a profissão será relevante no futuro, a oportunidade de se desenvolver, etc.

É exactamente por isso que tantas pessoas estão interessadas em entrar no mercado do marketing digital, uma vez que este se encontra entre os campos mais interessantes e promissores da actualidade.

Ao ler este artigo, é provável que esteja à procura de emprego neste campo ou à procura de mais informações sobre como trabalhar no campo do marketing digital, certo?

No final deste artigo, terá todas as respostas de que necessita para o fazer. Vá lá!

6 competências de que necessita para trabalhar em marketing digital

Cada profissão requer certas competências, certo? Alguns requerem uma coordenação motora acima da média, outros requerem um alto nível de concentração, e assim por diante.

No caso do marketing digital, não é diferente, algumas competências precisam de ser muito bem desenvolvidas para as campanhas em que o profissional trabalha para obter resultados.

Destacámos apenas 6 deles para lhe dar uma ideia geral do que esta profissão envolve e para o ajudar a preparar-se melhor. Veja o que são:

1. Conhecer bem o mundo digital

O marketing digital vai muito além da compreensão de algumas estratégias e tácticas da Internet.

Para funcionarem realmente, as campanhas precisam de considerar os detalhes deste ambiente dinâmico, tais como o comportamento do consumidor e aquilo com que se estão a envolver.

Isto inclui até conhecer tópicos que não estão directamente relacionados com o seu trabalho, tais como memes, termos populares da Internet, novas tecnologias, e muito mais.

2. Capacidade de adaptação rápida

Uma das principais características da web é a velocidade a que as coisas mudam. Os conceitos que foram utilizados ontem podem não ser relevantes amanhã.

Isto torna a flexibilidade do profissional muito importante porque não basta apenas adaptar-se, mas sim fazê-lo antes que seja demasiado tarde.

Atrasar as acções pode ser muito dispendioso e é um risco que nenhuma empresa que invista em marketing digital está disposta a correr.

3. Pensamento analítico

Muitos ainda acreditam que o marketing é um campo que depende quase inteiramente da criatividade e que é preciso ter um certo dom para trabalhar com ele.

No entanto, a verdade é que sem uma mentalidade analítica centrada na análise de métricas e na obtenção de conhecimentos a partir delas, é impossível fazer bem na profissão.

Se não tiver esta característica, precisa de a desenvolver, pois caso contrário terá dificuldade em encontrar e manter um emprego nesta área.

4. Pensamento criativo

Mas, claro, não são apenas os números que fazem um comerciante digital! O pensamento criativo também desempenha um papel especial na criação de campanhas e estratégias eficazes.

Na verdade, não é exagero dizer que a criatividade é um factor que aponta o equilíbrio a seu favor. Porquê?

Pode ajudá-lo a encontrar soluções completamente inovadoras, de uma forma que a análise métrica nunca poderia.

5. Dominar os conceitos de marketing digital

Como se trabalha com o marketing digital sem um conhecimento profundo dos termos e conceitos mais utilizados que são aplicados no trabalho cotidiano?

  • Marketing Digital;
  • Email Marketing
  • Meios de comunicação social;
  • SEO
  • Métricas;
  • Marketing de conteúdo;
  • Desenho gráfico.

Mas não é suficiente conhecer os termos básicos. Dedique-se a aprender em profundidade os conceitos por detrás destas estratégias.

6. O espírito de equipe

Como deve ter notado, uma estratégia de marketing digital envolve muitos aspectos, pelo que necessita de ser desenvolvida em equipa.

É por isso que é importante ter um espírito de equipa, poder partilhar informação, aceitar sugestões e, em alguns casos, críticas, e não querer controlar tudo.

Estas qualidades permitir-lhe-ão produzir trabalho de qualidade, criar um ambiente agradável para todos e aprender com os seus colegas.

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3 Ferramentas que o ajudarão a chegar lá

Seguindo a ideia tradicional de que “os bons profissionais têm boas ferramentas”, vejamos alguns recursos úteis para o ajudar a atingir os seus objetivos.

O que é preciso lembrar é que o conhecimento é o principal instrumento de um profissional de marketing.

Devido a isto, a maioria das nossas instruções são concebidas para aumentar os seus conhecimentos e guiá-lo para se tornar o estratega mais diversificado que possa ser.

Veja os tipos de ferramentas e como se pode utilizar cada uma delas:

1. livros e blogs sobre marketing

Blogs e livros sobre marketing são recursos valiosos que podem ajudá-lo a mergulhar nas mais diversas estratégias e a manter-se a par dos mais recentes desenvolvimentos no mercado.

Além disso, os blogues são fontes de informação gratuitas, e a maioria dos livros são baratos, e alguns são gratuitos.

2. cursos específicos

Investir num curso de marketing digital é também uma grande solução para se especializar em certas áreas do marketing digital que considera mais importantes ou sobre as quais ainda não sabe muito.

Não deixe de ser criativo

Há várias maneiras de ser criativo com o seu currículo de marketing. Alguns profissionais criaram um website com um currículo interactivo, outros criaram vídeos, lançaram programas envolvendo as empresas em que querem entrar, e assim por diante.

A verdade é que há muitas maneiras de inovar e uma boa solução é procurar inspiração online.

Veja o que outros profissionais da área têm feito, como pode aplicar essas ideias à posição que pretende, e comece a trabalhar!

Mostre as suas competências através do seu currículo

Aproveite a oportunidade para mostrar as suas competências no seu currículo. Por exemplo, um profissional que cria websites interactivos demonstrou que compreende o ambiente digital.

Além disso, pode mostrar várias competências no seu currículo, tais como capacidades de organização, capacidade de sintetizar informação, persuasão, e muito mais.

Como ganhar uma entrevista de emprego

Parabéns, o teu currículo funcionou e foste convidado para uma entrevista! Agora concentre-se na questão diferente de quão bem se pode assegurar que a segunda chamada, ou mesmo a posição, é sua.

Como comerciante, deve saber como “vender peixe”, por isso o entrevistador será provavelmente mais observador e cuidadoso na sua seleção.

 

Quer trabalhar com Marketing Digital e conquistar a tão sonhada independência financeira

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