confira 4 dicas para economizar


Saiba como gastar menos mesmo com a alta da gasolina

Muitas pessoas preferem viajar de carro por conta do conforto de usar o próprio automóvel e da possibilidade de conduzir a viagem no próprio ritmo. No entanto, com o aumento dos preços dos combustíveis isso tem se tornado cada vez mais difícil. 

Para quem não gosta de se limitar em viagens, o carro ainda é uma opção viável, pois é possível parar para visitar pontos turísticos e aproveitar a paisagem. 

4 dicas para economizar em viagens de carro

Separamos algumas dicas para você economizar ao viajar de carro. Confira. 

  1. Calibre o pneu:
    Pode parecer mentira, mas ter um pneu descalibrado impacta diretamente no consumo do combustível. Essa é uma dica básica para quem busca economia e segurança, pois o pneu devidamente calibrado faz com que o carro seja mais eficiente. Além de reduzir o risco de acidentes e perda de estabilidade na estrada.
  2. Cuidado ao passar a marcha:
    O conta-giros do carro é essencial para economizar no combustível, pois ele indica a melhor hora para passar a marcha, principalmente em ladeiras e descidas da estrada. Por isso, é preciso saber como ele funciona.
  3. Mantenha a velocidade constante:
    A velocidade na estrada também é um ponto importante numa viagem de carro longa. É preciso ter uma direção bem equilibrada, pois quanto mais você pisa no freio e acelerador, maior acaba sendo o consumo de combustível.
  4. Não use bagageiro externo
    Muitos não sabem, mas o bagageiro externo que fica acima do carro atrapalha a aerodinâmica do veículo. Inclusive, leva a um consumo maior de combustível, já que cria-se uma parede que prejudica a passagem de ar.
    Outro problema causado pela mala extra é em relação a gravidade e estabilidade.
    Dessa forma, o indicado é utilizar o porta-malas traseiro. Caso haja bagagem extra, é aconselhável levá-la por meio de um reboque traseiro.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: NDAB Creativity / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

85 − 81 =