confira as regras para renegociar as dívidas do financiamento


Desde o dia 7 de março, os estudantes brasileiros que estão inadimplentes com o governo por meio do pagamento do Fies passaram a poder renegociar suas dívidas. Assim, é possível conseguir melhores condições de pagamento do crédito através do Banco do Brasil ou da Caixa. Segundo o governo, os descontos chegam a até 92%. Então, para saber mais, confira a seguir!

É provável que você também goste:

Estudantes em dia com o Fies se revoltam com descontos oferecidos pelo governo

iti lança parceria com Pravaler para financiamento estudantil

Confira as regras para renegociar as dívidas do Fies

Dessa forma, a nova medida provisória, que permite as negociações do Fies, teve publicação feita no dia 11 de fevereiro, no “Diário Oficial da União”. Atualmente, de acordo com o Ministério da Educação, são cerca de 1 milhão de estudantes endividados.

No programa, o governo quita uma parte das mensalidades de estudantes em universidades privadas. Dessa forma, após a formatura, os estudantes se comprometem a pagar o financiamento. O problema é que, após esses estudantes de formarem, nem todos pagam as faturas. De fato, muitas pessoas simplesmente deixam de quitar a dívida.

No caso das novas negociações, poderão participar estudantes que assinaram o contrato de financiamento até 2017, e que estão com mais de 90 dias de atraso no pagamento.

De acordo com o MEC, a renegociação das dívidas começou no dia 7 de março e se estende até o dia 31 de agosto de 2022. Os descontos, para estudantes com atraso superior a 360 dias, chegam a até 92%. Você pode fazer o pagamento à vista ou em até 10 parcelas. Já para estudantes com atraso de 90 a 360 dias, os descontos são de 12% no valor total devido, com a possibilidade de pagar a dívida em até 150 parcelas.

Vale dizer que, fazendo a negociação da dívida do Fies, é possível ter seu nome retirado dos cadastros restritivos de crédito, como SPC e Serasa. Mas, para isso, os estudantes deverão pagar o valor da entrada no ato da renegociação, correspondente à primeira parcela.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

1 + 7 =