Conheça a personagem do novo filme do Star+ – Série Maníacos


Toda história de amor, inclusive a mais famosa de todos os tempos, esconde detalhes que poucos conhecem, e a prova irrefutável disso chegou ao Star+ com Rosalina. O novo filme da 20th Century Studios que, com um tom atual e cômico, traz uma nova versão da clássica história, “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare, focando em uma personagem pouco mencionada até então.

A nova comédia romântica é narrada pela perspectiva de Rosalina (Kaitlyn Dever), a namorada que Romeu (Kyle Allen) abandona quando conhece Julieta (Isabela Merced). Inconsolável e com coração partido, Rosalina elabora um plano para acabar com o famoso romance e reconquistar seu amado.

Mas… quem é Rosalina? Onde ela aparece na história de Shakespeare? Como isso influenciou a história de amor de Romeu e Julieta? Confira abaixo tudo sobre a ex-namorada desconhecida que, além de ser prima de Julieta, em breve dará muito o que falar.

Romeu e Julieta… E Rosalina

Rosalina é um recurso narrativo que cumpre a função de justificar a presença de Romeu Montéquio na festa dos Capuleto, inimigos históricos de sua família. No início da história, Romeu está apaixonado por Rosalina, sobrinha do Sr. Capuleto. Ele nunca havia falado com ela, mas a admirava de longe e vai ao baile de máscaras na esperança de vê-la. Lá, ela também quer confessar seu amor por ele, mas antes que possa, Romeu conhece Julieta.

Na história original, Rosalina sente e pensa muitas coisas sobre o desencontro com Romeu e o súbito fascínio de seu amado por Julieta. Sua mágoa a faz embarcar em uma missão de separar os novos amantes e recuperar Romeu. O resultado é uma comédia repleta de personagens divertidos, situações malucas e reviravoltas cômicas que funcionam como um contraponto à tragédia de “Romeu e Julieta” conhecida pelo mundo inteiro.

Questionando o ‘status quo’

A mudança de perspectiva dos acontecimentos também permitiu que os cineastas mergulhassem na personagem de Rosalina para revelar um conjunto de qualidades mais típicas das mulheres do século 21.

O caráter forte e decidido de Rosalina moderniza a narrativa, conseguindo uma atraente combinação entre os elementos clássicos da história – como sua ambientação na Era Renascentista em Verona – e os temas modernos que são explorados através da personagem central.

 

Rosalina já está disponível no Star+.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

− 1 = 6