Conheça as participantes do novo reality nacional do Prime Video – Série Maníacos


O Prime Video anunciou as dez artistas drag que competirão no novo reality show brasileiro, Caravana das Drags, apresentado por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi. As participantes enfrentarão desafios únicos e farão performances inesquecíveis em busca do título de “Drag Soberana” do programa.

As competidoras viajarão por oito cidades brasileiras a bordo de um ônibus extravagante. Partindo do Rio de Janeiro (RJ), elas fazem paradas em Goiânia (GO), Diamantina (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), São Luís (MA) e Belém (PA). Em cada local, a criatividade e adaptação das competidoras serão postas à prova ao enfrentarem desafios inspirados em diferentes tradições regionais brasileiras. Suas performances serão avaliadas por um grupo de jurados composto pelas apresentadoras e por convidados especiais, representantes de toda a cultura do nosso país. A cada episódio, uma participante será eliminada, até que restem as finalistas.

Conheça as competidoras:

Chandelly Kidman – chandellykidman

Artista piauiense, já foi eleita Top Drag Piauí (2013), Brazilian Drag – Blue Space – SP (2014), e Rainha do Carnaval Gay de Teresina (2015). Ganhou destaque nacional e mundial em 2015, quando desenvolveu um trabalho voluntário com crianças em tratamento oncológico. Já em 2018, Chandelly viralizou na internet com um vídeo com mais de 7 milhões de visualizações e em 2019 recebeu a maior medalha de Honra do Piauí – a Ordem Estadual do Mérito Renascença. Desde 2020 trabalha também como influenciadora digital.

DesiRée Beck – desireeebeck

Artista baiana com sete anos de estrada, apresenta um trabalho versátil como performer, Youtuber, podcaster e M.C. Atua ativamente na cena soteropolitana com shows de dublagem e stand-up em bares, teatros e eventos, conquistando vários títulos em concursos de talento e beleza. No YouTube, com o canal homônimo, ela faz reviews de séries LGBTQIA+, lives interativas e apresenta o concurso nacional TNT DRAG, além do spin- off TNT MACABRA. Recentemente, lançou seu primeiro podcast, “A Hora da Drag”, já nas listas dos mais reproduzidos das plataformas de áudio.

Enme Paixão – enmepaixao

Artista queer natural do Maranhão, produtora cultural, cantora, compositora e rapper. Premiada no maior Festival de Hip Hop da América Latina como artista revelação em 2019, a cantora lançou seu primeiro EP “Pandú” e teve destaque internacional na revista Vogue Itália. Já cantou com artistas como Romero Ferro, Monkey Jhayam e Pabllo Vittar e participou do relançamento do EP “Modo Diverso”, o primeiro disco de queer rap do Brasil, com Rico Dalasam. Em 2022, Enme lançou seu primeiro disco de estúdio, “Atabake”, inspirado no Bairro da Liberdade, quilombo urbano onde mora.

Frimes – frimes

Nascida em São Luís (MA), é formada em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão. Como multi-artista, Frimes é atriz, cantora, compositora, produtora musical e 3D Artist. Teve destaque no filme De Repente Drag (2022), em que interpretou o papel de Lohanny, além de compor a equipe de arte do longa-metragem e produzir parte da trilha sonora original. Na música, o destaque é para o EP “F1” (2020), com mais de 600 mil plays em serviços de streaming, e no Youtube para o clipe de “Fadinha” que conta com mais de 600 mil visualizações.

Gaia do Brasil –
gaiadobrasil

Nascida em São José do Rio Preto (SP), a artista trabalha nas artes visuais, como atriz e diretora na cena teatral e musical. Pós-graduada em dança e consciência corporal pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, é diretora e produtora de espetáculos como Dandara (2018), Corpo abjeto (2019), Experimento: Transmutação 1 (2021), A sétima Trombeta (2021), e Operação Tarântula (2021). Gaia também assinou o visagismo do espetáculo Tudo a fazer (2022), da Cia Azul Celeste, com direção de Georgete Fadel; e da Psicorange Tour Colab (2020). Foi a primeira Conselheira Municipal LGBTQIAPN+ da secretaria de Cultura de Rio Preto (2020-2022).

Hellena Borgys – hellenaborgys

Personagem criada pelo artista Uátila Coutinho, que é bailarino profissional, coreógrafo, diretor cênico, maquiador artístico e artista plástico. Já dirigiu shows do Miss Brasil Gay em 2021, coreografou e fez direção de movimento de clipes e shows, e tem experiência com TV, musicais e integrou o elenco das maiores companhias de dança do país, como a São Paulo Cia de Dança, o Grupo Corpo e a Cia de Dança Deborah Colker. Hellena existe há cinco anos, criada para dar vida às pinturas que o artista faz desde a infância. Como performer drag, participou em 2019 do espetáculo Jardim Oriental dos Primeiros Desejos, apresentado no Museu Tomie Ohtake, em São Paulo.

Morgante – eumorgante

Artista multimídia, estudante de psicanálise, oraculista e matriarca da House of Morgante. É formade pela Universidade Anhembi Morumbi em Fashion Business, pelo SENAC em Artes Dramáticas e está cursando Psicanálise pela ABRAFP. Atualmente, desenvolve seu “Oráculo: Morgante-se”, sua obra teatral autoral “Deixei de Ser Amélia para Ser Intergaláctica”, com participação de integrantes de sua house, e está em finalização do seu livro “Obsessiva”, que serve de base para fomentar o seu podcast “Intensa Mente Obsessiva”, disponível em serviços de streaming. No teatro, no audiovisual e nas artes performáticas já atuou como diretore, performer e atore. Na publicidade, atuou como modelo, atore, apresentadore e influenciadore em mais de 65 campanhas.

Ravena Creole – ravenacreole

Baiana de Feira de Santana (BA), mora no Rio de Janeiro há 18 anos. Depois de trabalhar como maquiadora profissional, começou a performar em 2012. Ela foi integrante do casting do movimento pioneiro das “Neo drags Cariocas” do Drag-Se, um canal no YouTube que tem mais de 6 milhões de visualizações e onde tem seu próprio vlog, o DragDoc. Ravena trabalha como produtora de eventos, DJ e é sócia e idealizadora do projeto Dragstar, um concurso para drag queens de todos os estilos e tempos de carreira. Ravena é conhecida como a #dragdopovo.

Robytt Moon – robyttmoon

Em 2023 a artista completa 25 anos de carreira, já se apresentou nos maiores palcos do Brasil e em 12 países ao redor do mundo. Reconhecida internacionalmente como rainha do maior “bate cabelo” do Brasil, possui vários títulos de excelência em suas apresentações, como Drag Nostro (2006), Miss Pernambuco (2006), Miss Rio Grande do Sul (2013), além de ter sido eleita rainha do maior “bate cabelo” do Brasil por sete anos consecutivos pela Banda do Fuxico. A personagem é criação de Roberto Santos, que também é proprietário do Atelier Robytt Moon, stylist, maquiador, peruqueiro, um prestigiado estilista de Carnaval, com mais de 17 anos de atuação.

Slovakia – houseofslovakia

Natural de São Paulo (SP), é cosplayer há 22 anos, premiada com quatro títulos mundiais, o que a fez a cosplayer mais premiada em competições de ranking mundial da atualidade. É jurada e palestrante, e participa de convenções ao redor do mundo. Drag queen há oito anos, performou em um dos maiores palcos queer do mundo, o Milkshake Festival, em Amsterdã, e teve a oportunidade de fazer shows em mais de 15 países. Também atua como figurinista e performer em São Paulo.





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 + = 11