Construa o seu currículo de maneira sucinta, fluida, objetiva e direcionada 


O currículo do candidato é uma ferramenta relevante para que ele possa obter sucesso no mercado de trabalho atual. Por isso, durante a construção do seu currículo os seus dados devem ser inseridos de maneira sucinta, fluida, objetiva e direcionada. 

Construa o seu currículo de maneira sucinta, fluida, objetiva e direcionada 

Por isso, é relevante que o candidato destaque suas informações pessoais de maneira sucinta e objetiva, evitando excessos. Por exemplo, não é viável que o candidato informe números referentes ao seu RG e CPF, ou ainda, dados de filiação.

Objetivo (cargo e hierarquia dentro da sua área de atuação)

O seu objetivo precisa de direcionamento. Por isso, é relevante que você informe o seu cargo pretendido, considerando a sua área de atuação e o seu nível hierárquico atual. Por exemplo: auxiliar de faturamento; analista de contas a pagar; assistente de relacionamento com o cliente; gerente de projetos etc.

Respeite a ordem cronológica inversa dos dados

As informações sobre sua trajetória escolar e profissional são dados de extrema relevância para a construção objetiva de um currículo. Sendo assim, é aconselhável para o candidato que respeite a ordem cronológica inversa dos dados, priorizando sempre os acontecimentos mais atuais.

Experiência profissional (faça apontamentos sobre a sua atividade exercida)

Fale sobre seus empregos anteriores de maneira sucinta. Sendo assim, informe o período de atuação e o nome da organização, Lembre-se de que você deve realizar apontamentos sobre a sua atividade exercida. Visto que esses apontamentos serão explorados posteriormente em uma entrevista de emprego; o que te dará embasamento para que possa se direcionar organicamente durante o processo seletivo de maneira integral. 

Carreira acadêmica (curso certificados e cursos em andamento)

A sua escolaridade deve ser clara e direta no currículo. Sendo assim, é importante que você informe a sua formação acadêmica e ressalte se você possui o certificado de cada curso informado como concluído. Além disso, caso você estude, a empresa deve saber as informações referentes a data de término do seu curso e a modalidade do ensino. Ou seja, você deve informar se você estuda de maneira presencial ou online. 

Atuação híbrida, home office ou somente presencial?

Não menos importante, é aconselhável para o candidato que informe no seu currículo se você possui disponibilidade para atuar de maneira híbrida, home office ou somente presencial.

Atualize o seu Linkedin

Além dos pontos citados, o candidato pode atualizar o seu perfil no Linkedin; já que o currículo online é uma ferramenta bastante utilizada no processo de recrutamento e seleção de diversas empresas, sendo um ponto de valor para o mercado de trabalho atual.

Veja o que é sucesso na Internet:



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

53 − 43 =