Covid-19: número de novos casos em todo o mundo caiu 19% na semana passada


O número de novos casos de Covid-19 em todo o mundo caiu 19% na semana passada, ao passo que as mortes registadas permaneceram estáveis, de acordo com o último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a pandemia do coronavírus.

A agência de saúde das Nações Unidas contabilizou “pouco mais de 16 milhões de novos casos e pouco menos de 75 mil mortes foram relatadas” globalmente durante a semana de 7 e 13 de fevereiro. No entanto, o número de mortes aumentou 38% na região do Mediterrâneo Oriental e em cerca de um terço no Pacífico Ocidental, de acordo com o relatório semanal da OMS – que apontou ainda que as outras variantes do coronavírus, incluindo Alpha, Beta e Delta, continuam a diminuir globalmente à medida que a estirpe Ômicron as elimina.

Entre as mais de 400 mil sequências de vírus da Covid-19 carregadas no maior banco de dados de vírus do mundo na última semana, mais de 98% eram Ômicron.

A OMS disse que a versão BA.2 da Ômicron parece estar “aumentando constantemente” e a sua prevalência aumentou na África do Sul, Dinamarca, Reino Unido e outros países.

O post Covid-19: número de novos casos em todo o mundo caiu 19% na semana passada apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

− 7 = 1