Currículo: dicas objetivas para essa elaboração


No mercado de trabalho atual, o candidato deve construir um currículo de maneira assertiva para que possa alcançar seus objetivos profissionais.

Currículo: dicas objetivas para essa elaboração

Na atualidade, o destaque do currículo se dá pela objetividade e pela organização durante a sua elaboração. Sendo assim, é importante que você evite excessos e faça uma revisão ortográfica no documento.

Organização

Além disso, verifique se a visualização do currículo está confusa, pois esse fato pode fazer com que o seu documento profissional não seja devidamente analisado.

Dados pessoais

Destaque suas informações pessoais de maneira direcionada. Sendo assim, coloque poucos meios de contato, porém, esteja disponível. Além disso, evite informar dados referentes à documentação pessoal.

Experiência profissional

A sua experiência deve ser destacada de maneira objetiva. É relevante que você faça apontamentos sobre a sua área de atuação, utilizando termos pertinentes. Dessa forma, você estará direcionando o seu currículo para que ele seja explorado durante uma futura entrevista de emprego. Além disso, informe o nome da empresa e o seu período de atuação.

Objetivo

O seu objetivo deve ser claro e direto. Sendo assim, é relevante que você coloque o seu cargo dentro da sua área, considerando a sua hierarquia. Por exemplo: auxiliar de estoque; analista de marketing digital; assistente de logística; gerente de contratos etc.

Escolaridade

A sua educação deve ser descrita de maneira objetiva. Informe cursos dos quais possua certificados, destacando o nome da instituição de ensino e o período cursado. Além disso, caso você estude, informe a previsão de término do curso atual e a modalidade do ensino (EAD ou presencial).

Competências e habilidades

Destaque de maneira resumida as suas competências e habilidades. Visto que esses pontos serão explorados durante uma entrevista e podem ser de grande valia para que você receba um convite para um processo de recrutamento e seleção que seja de seu real interesse.

É relevante que você crie algum tipo de relação entre o resumo do seu currículo e as informações descritas na sua experiência profissional,  haja vista que essas informações precisam de coerência e objetividade. No entanto, essa relação pode ocorrer de forma indireta.

Linkedin

Não menos importante, você deve atualizar o seu currículo nas plataformas online, principalmente no Linkedin. Visto que essa ferramenta é amplamente utilizada para o recrutamento e seleção de diversas empresas no mercado de trabalho atual.

Adapte os pontos citados

Portanto, é relevante que faça as devidas adaptações dos pontos citados. Porém, não deixe de construir um currículo assertivo, já que este é um ponto muito importante para que excelentes profissionais consigam alcançar vagas que sejam relacionadas ao seu perfil e ao seu talento.

Veja o que é sucesso na Internet:



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

7 + 3 =