Europa prepara volta a uma vida próxima do normal


A França, que trilhou mais cedo o caminho para aliviar as medidas restritivas, pretende dar um passo maior para a normalidade. (Crédito: Reprodução/Pixabay)

A Europa está próxima de retornar a uma vida próxima da normalidade. Vários países estão anunciando o relaxamento das medidas de combate à pandemia. O que tem contribuído para essa nova postura são as taxas de vacinação elevadas em vários países europeus e os sintomas leves causados pela Ômicron.

+ Protesto contra restrições sanitárias reúne milhares de veículos em Jerusalém

A imprensa internacional revela que a Alemanha é um dos países europeus que vai aliviar as restrições em vigor. A maioria das medidas vai ser reduzida em três etapas até ao dia 20 de março, como atesta uma proposta que o gabinete do chanceler Olaf Scholz preparou para o encontro com os líderes dos estados alemães.

A Áustria e a Suíça estão planejando passos semelhantes. Os Países Baixos anunciaram que vão diminuir as restrições impostas às pessoas e aos negócios a partir da próxima sexta-feira. A França, que trilhou mais cedo o caminho para aliviar as medidas restritivas, pretende dar um passo maior para a normalidade.

Nesta quarta-feira (16), o ministro da Saúde francês, Olivier Veran, afirmou que o governo pode diminuir as exigências para o uso de máscara e da prova de vacinação já em meados do próximo mês.

Nesta quinta-feira (17), Portugal também pode seguir um caminho semelhante. O Governo deve anunciar novas medidas e o país também poderá registar um avanço no combate contra a pandemia.


Saiba mais

+ Ômicron: Sintoma inesperado da infecção em crianças preocupa equipes médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua






Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

38 + = 45