Fabricante do iate de CR7 apostará em barcos menores no Rio Boat Show


Fabricante do barco que virou a obsessão de Cristiano Ronaldo e de Georgina Rodriguez, esposa do craque do Manchester United que não perde a chance de exibir o brinquedo náutico do marido no Instagram, a filial brasileira da italiana Azimut Yachts está indo além dos superiates apreciados por clientes como CR7.

Durante o Rio Boat Show, que acontecerá entre os dias 2 e 11 de abril, o estaleiro colocará pela primeira vez na água seu lançamento mais compacto. Fabricados em Itajaí, região portuária de Santa Catarina, os Atlantis 51 são barcos menores, de estilo esportivo, indicados para entrantes no mercado de luxo e para ricaços que querem um barco confortável para desfrutar os dias mais quentes do ano.

Azimut 51: suíte master tem cama de casal, armários, penteadeira, puff e estante (Divulgação/Divulgação)

Custando 1,1 milhão de dólares, os modelos são os primeiros iates da coleção confeccionados em Itajaí pela Azimut, que tem no Brasil sua única sucursal fora da Itália. O preço parece alto para um barco de 16 metros de comprimento, mas é bem menos que os 10 milhões de dólares que CR7 precisou desembolsar pelo seu Grande 27 Metri, um dos iates mais célebres da Azimut, que como o nome diz, mede 27 metros de uma ponta a outra. 

Do lado de dentro, o Atlantis 51 chama atenção pelas linhas esportivas modernas projetadas por arquitetos e designers italianos. O barco também se destaca pelo desenho das janelas que vão das laterais do casco ao hard-top, com abertura elétrica.

Atlantis 51: janelas que vão das laterais do casco ao hard-top. (Divulgação/Divulgação)

Para adaptar o espaço, o deck foi projetado e mobiliado para criar uma área de relaxamento que pode ser rapidamente convertida em uma sala para refeições com mesa dobrável. A embarcação tem três cabines honestas, sendo uma delas uma suíte com cama de casal, armários, penteadeira, puff e estante. No pavimento inferior, há ainda sala de jantar integrada a cozinha, diferencial para um modelo desta categoria.

A fábrica brasileira da Azimut se tornou a ser a única a confeccionar os iates Atlantis. “Demonstra a confiança do grupo e o alto nível de maturidade que atingimos em termos de produção, seguindo a mesma excelência dos modelos produzidos na Itália”, diz o diretor geral do estaleiro catarinense, Francesco Caputo. 

Azimut 51: deck foi projetado para criar área de relaxamento que pode ser convertida em sala (Divulgação/Divulgação)

A expectativa é que o Azimut 51 se torne uma das sensações do Rio Boat Show, que acontecerá na Marina da Glória e deve reunir mais de 35 mil visitantes e gerar cerca de 220 milhões de reais em receitas.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

55 − = 50