G7 impõe sanções contra a Rússia, que podem beneficiar o Brasil


De acordo com o Ministério da Economia, a proibição da entrada de produtos essenciais russos pode beneficiar o Brasil a curto prazo. Já a longo prazo, podem prejudicar, e muito, o país. Abaixo, confira todos os detalhes sobre as sanções impostas pelo G7 e como isso afeta o Brasil.

É provável que você também goste:

Como a guerra na Ucrânia afeta a economia e a inflação do Brasil?

G7 quer impedir que Rússia utilize criptomoedas para burlar sanções

G7 impõe sanções contra a Rússia, que podem beneficiar o Brasil

Os componentes do G7, Estados Unidos, Alemanha, França, Canadá, Reino Unido, Itália e Japão, divulgaram que vão cancelar os benefícios aceitos na participação da Rússia à Organização Mundial do Comércio (OMC). E assim, as empresas russas não devem mais ganhar o tratamento de Nação Mais Favorecida (NMF) nas economias dos países.

Em suma, as exportações russas terão um tratamento desigual, de todas as maneiras disponíveis, além de serem alvo de altas tarifas. Ademais, a pressão econômica será imposta à Rússia pelos países ocidentais. Dessa forma, deve aumentar a pressão e o isolamento no cenário internacional.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Poring Studio / Shutterstock.com





Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

− 3 = 6