Galisteu


vvv

1. Começou a carreira aos 9 anos, na agencia Pritty, que também revelou talentos como Angélica, Gugu Liberato, Eliana e Rodrigo Faro.

2. Seu primeiro trabalho como modelo foi um comercial de uma rede de lanchonetes para a TV.

3. Venceu inúmeros concursos de beleza antes dos 15 anos, como Modelo Padrão 86, College Girl, Miss Verão, Miss Zona Norte e Miss Cherry.

4. Estreou como cantora aos 12 anos, no trio Chispitas, quando cantou a trilha sonora da novela do SBT.

5. Seguindo a carreira de cantora, em 1987, entrou no grupo Meia Soquete, com sucesso e shows em todo país, além de cantar nos principais programas de TV da época. O grupo lançou dois discos.

6. Foi chamada pela produção para ser paquita quando foi cantar no programa da Xuxa.

7. Aos 12 anos,  fez uma polêmica campanha de uma marca de lingerie cuja chamada era  “Menina ou mulher?”. 

8. No fim dos anos 80, era uma das modelos mais importantes de biquíni e lingerie, estrelando campanhas e catálogos de grandes marcas.

9. O início dos anos 90 marcou o contrato com a agencia Elite, onde teve sucesso internacional.

10. Sua primeira capa de revista foi publicada em março de 1993, e foi na Espanha. A famosa revista masculina “Man” dedicou sua capa e dez páginas à loira.

11. O trabalho como recepcionista  no Grande Prêmio Brasil de Formula 1, em março de 1993,  mudou sua vida: foi quando conheceu Ayrton Senna e os dois se apaixonaram.

12. . Posou para a revista “Playboy” em 1993 antes de conhecer Senna, por 10.000 dólares. Ayrton não permitiu que as fotos fossem publicadas, que são até hoje um segredo histórico.

13. Detém o recorde absoluto de vendas da revista “Caras” no Brasil, somente a edição que traz Adriane e Ayrton na capa vendeu mais de 1 milhão de exemplares.

14. Sua estreia como apresentadora foi no programa “Ponto G”, exibido aos sábados no canal CNT e teve direção de Billy Bond.

15. Já foi Repórter Por Um Dia do “Fantástico”, onde cobrindo os bastidores de uma corrida de Fórmula 1.

16. Ela já teve seu Disk Galisteu:  “ Quer saber tudo que Adriane Galisteu viveu? Ligue para ela! Histórias que só Adriane Galisteu pode contar”. Isso em em 1995.

17. Foi a estrela do clipe da música “Amar É” do grupo Roupa Nova.

18. Em agosto de 1995, na edição de aniversário de 20 anos da revista “Playboy”,  surpreendeu com um ensaio recorde de 1 milhão de exemplares vendidos. A polêmica foto da depilação é lembrada até hoje.

19. Sua estreia no carnaval foi em 1996.  Nos 16 anos seguintes,ocupou o posto de rainha de bateria em escolas como Portela, Unidos da Tijuca, Rocinha e Rosas de Ouro.

20. Seu livro “O Caminho das Borboletas” vendeu mais de 330.000 exemplares no mundo todo, e chegou a 12ª edição no Brasil. O livro foi publicado em vários países além do Brasil: Austrália, Portugal, Alemanha, Japão, Itália, França, Inglaterra e Hungria. O prefácio era de Emerson Fittipaldi. 

21. Sua estreia como atriz de novela foi em “ Xica da Silva”,  em 1996.  Galisteu lembra com trauma da experiência.

22. Em 1998 estreia na MTV com o programa “Quiz MTV”, que durou mais de três anos.

23. Sua entrevista às Páginas Amarelas da “Veja”,  em 1998, com o destaque “Adoro Dinheiro”,  bateu o recorde de cartas recebidas pela publicação.

24. A peça “Deus Lhe Pague” foi sua estreia no teatro, dirigida por Bibi Ferreira, arrancando elogios da diretora e da imprensa por sua atuação.

25. Foi contratada como grade aposta da estreia da Rede TV, que substituiu a Manchete. Seu programa “Superpop” está no ar até hoje com a Luciana Gimenez no comando. Adriane conquistou com seu programa os primeiros 2 dígitos de audiência da emissora.

26. No dia do lançamento das suas fotos sensuais para o site “Morango”, em 9, bateu  recordes de acessos: foram 1, 7 milhão em menos de 24 horas.

27. No final do ano de 1999, recebe da revista “Istoé Gente” o destaque por ter sido a celebridade mais comentada daquele ano.

28. Em 2000, estreava na Record com o programa “É Show”. Aemissora pagou uma multa milionária para ter a loura em sua grade.

29. Ganhou o Troféu Imprensa de Melhor Apresentadora do ano de 2000, concorrendo com Hebe Camargo e Xuxa.

30. Em outubro de 2004,  Adriane vai para o SBT, onde apresenta o programa “Charme”. A atração é motivo de muitos atritos  com Silvio Santos, que mexeu mais de 30 vezes no horário de exibição da atração. Ela chegou a   apresentá-lo  ao vivo de madrugada.

31. Estreou no cinema em 2005 com o filme “Coisa de Mulher”, contracenando com Evandro Mesquita.

32. Ao lado de Hebe Camargo, Jorge Kajuru e Kaká Rosset apresenta o programa “Fora do Ar”, no SBT.

33. Substituiu Carolina Ferraz na peça “O Rim”.

34. Foi a estrela do clipe de Sidney Magal, uma regravação de “O Meu Sangue Ferve Por Você”, em 2006.

35. Celso Portioli e Patricia Salvador já apresentaram o “Charme” no lugar de Adriane durante suas férias e as brigas com Silvio Santos.

36. Participou do filme “Se Eu Fosse Você 2”,  maior bilheteria do ano de 2008 no Brasil com 7 milhões de espectadores.

37. Sua estreia na Band foi em 2008, com o programa “Toda Sexta”. Na emissora ela também apresentou o “Muito +”.

38. Conheceu  Alexandre Iódice quando tinha 17 anos e fez a primeira campanha da Iódice, da família do marido,  no Brasil.

39. Já estampou mais de 570 capas de revistas.

40. Apresentou o programa de rádio “Torpedo da Pan”, ao lado de Luciano Huck. A  atração ia ao ar aos domingos ao vivo, de  19h às 22h.









Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

59 + = 63