Como ganhar dinheiro na internet de 7 formas

Marketing Digital

A Internet oferece muitas possibilidades para aqueles que procuram rendimentos adicionais. Por exemplo, os influenciadores digitais podem recorrer a vídeos monetizados no YouTube e a posts patrocinados na Instagram. Contudo, se este não for o seu caso, também pode ganhar dinheiro utilizando a Internet: vender produtos em plataformas de comércio eletrônico, oferecer trabalho freelance, e participar em jogos online com prémios são exemplos de alternativas disponíveis para todos os utilizadores da Internet, aprenda hoje mesmo maneira de como ganhar dinheiro na internet.

Aprenda sobre sete maneiras de ganhar dinheiro na Internet na lista abaixo.

Curso de marketing digital como começar no marketing digitalaprender a ganhar dinheiro online

1. Monetizar vídeos no YouTube

Se tiver um canal no YouTube, pode contar com a monetização de vídeos para gerar receitas adicionais. O site oferece um serviço chamado YouTube Partnership Program (YPP, o acrónimo em inglês) que lhe permite ganhar dinheiro com o conteúdo que publica. A monetização pode ser feita colocando anúncios em vídeos, vistas de assinantes do YouTube Premium e compras de Super Chats, produtos oficiais e subscrições aos clubes dos canais.

Pode participar nos canais do programa com mais de mil assinantes e pelo menos quatro mil horas de exposição nos últimos 12 meses. O pagamento no YouTube é em dólares e segue o que é chamado “custo por mil” (CPM). Isto significa que o Youtuber ganha uma certa quantia de dinheiro por cada mil opiniões, o que não é revelado pela empresa. O montante pode ser pago quando o canal atingir o montante mínimo estabelecido pelo YouTube.

2. Publicação de posts patrocinados em redes sociais

Os postos patrocinados são utilizados para promover um produto ou serviço específico e são uma forma de publicidade nas redes sociais. A diferença é que este conteúdo não serve o perfil da marca, mas é publicado na página de utilizadores influentes. Este segmento segmenta o público da empresa e permite-lhe atingir um número maior e mais qualificado de pessoas.

O montante pago aos influenciadores digitais pelo que são chamados Publiposts baseia-se no alcance do perfil, o que significa que quanto mais seguidores tiver, mais poderá cobrar. Na Instagram, por exemplo, as taxas são negociadas pelo CPM (custo por mil impressões). De acordo com a tabela de valores publicada pelo influente Matt Crump, os utilizadores com cinco a dez mil seguidores podem ganhar entre $100 e $500 (cerca de R$411 a R$2.055, em conversão direta).

3. Venda de produtos

Aqueles que querem descaixotar artigos usados ou gerir o seu próprio negócio podem recorrer a plataformas de comércio electrónico gratuitas para vender produtos. Além de aumentar a visibilidade dos bens à venda, sítios como Mercado Livre, Amazon, eBay, OLX e Enjoei garantem transacções seguras para compradores e vendedores.

As redes sociais como Facebook e Instagram também têm a sua própria secção para o comércio. No entanto, o destaque vai para a segunda plataforma: além de oferecer ferramentas de comunicação que facilitam o contacto entre seguidores e compradores, a Instagram traz uma série de outras vantagens que fazem dela uma das melhores redes sociais para ganhar dinheiro. Prova disso é que o número de contas de empresas na aplicação ultrapassou a marca dos 25 milhões.

4. trabalhos freelance

Outra alternativa válida para complementar os seus rendimentos é oferecer serviços freelance. A Internet está cheia de sites que recolhem ofertas de empregos temporários sem emprego em vários domínios. Plataformas como Workana, 99 Freelas e Freelancer.com.br oferecem oportunidades para marqueteiros, tradutores, redactores, designers gráficos, programadores e muitos outros.

5. Responda a inquéritos

Os inquéritos pagos são outra opção para aqueles que querem ganhar dinheiro na Internet. A fim de melhorar a qualidade dos produtos e serviços, as empresas especializadas no comportamento do consumidor oferecem recompensas aos utilizadores que introduzem as suas opiniões em questionários em linha.

Em geral, a forma como os sítios funcionam é simples: as pessoas registadas recebem pontos por cada inquérito que respondem, os quais são posteriormente convertidos em dinheiro. Os critérios para a troca de pontos, bem como o mínimo exigido para o resgate, variam consoante a plataforma.

6. participar em jogos com recompensas de premiação

Os jogos para telefones Android e iPhones (iOS) também podem ser lucrativos para os utilizadores. O Quize, por exemplo, é um jogo de perguntas e respostas que oferece prémios em dinheiro ao jogador que obtém todas as perguntas na ronda correcta. Com jogos ao vivo todos os dias da semana em horários definidos, a aplicação segue o estilo dos programas de televisão do género.

Para aqueles que estão entusiasmados com a possibilidade de ganhar dinheiro enquanto jogam, há uma série de outras aplicações como o Quize. No entanto, tenha em mente que estes jogos visam ganhar pequenas quantias de dinheiro e limitar os ganhos dos participantes, por outras palavras, não é possível ficar rico a jogar o jogo.

7. utilizar o aplicativo Make Money

Make Money é uma aplicação gratuita para telefones Android e iPhone que promete vouchers em dinheiro no PayPal. Para resgatar o prémio, os utilizadores devem completar tarefas simples tais como ver vídeos, responder a inquéritos, descarregar outras aplicações, e gostar de certas páginas no Facebook. São ganhos pontos por cada uma destas acções, que podem ser trocados por vouchers de valor entre $5 e $50, dependendo do total de pontos ganhos.

Quer aprender mais sobre Marketing Digital e aprender hoje mesmo como ganhar dinheiro na internet?

Conheça hoje mesmo o fórmula de vendas acelerada ->

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

− 2 = 4