10 maneiras de ganhar dinheiro na internet

Como ganhar dinheiro na internet

A Internet já não é apenas uma ferramenta para ligar pessoas, fornecer informação ou entretenimento; hoje em dia pode ser utilizada para ganhar dinheiro de várias formas. À medida que a procura de diferentes serviços e produtos aumenta, aumentam também as oportunidades de ganhar dinheiro através deles. Iremos te ensinar a seguir 10 maneiras confíaveis de como ganhar dinheiro na internet.

Confira as 10 maneiras de como ganhar dinheiro na internet:

1. criar um blogue

O conteúdo de um blogue é a sua parte mais importante – e também a mais divertida. Pode escrever sobre tudo, seja sobre o seu hobby, entretenimento ou mesmo sobre a sua vida pessoal, desde que isso envolva o seu público.

É o número de visitantes que atrairá os anunciantes, que são os principais responsáveis por fazer do seu blogue uma fonte de receitas. O importante é não perder o foco do blogue e mantê-lo no seu propósito original.

Por outras palavras, lidar apenas com um nicho específico. Não se esqueça de pensar num layout atraente que também corresponda ao tema do blog, e mantê-lo constantemente actualizado e ter textos bem redigidos.

À medida que o seu blog cresce e pode gerar uma média de visitantes, está pronto para a próxima ferramenta da Internet que seja rentável:

2. Google Adsense

Um dos sistemas deste gigante, Google Adsense, fornece alguns links patrocinados no layout do seu site, geralmente nos lados e no topo. O dinheiro é calculado a partir do número de cliques que os visitantes do seu blogue fazem nos anúncios do Google.

Para utilizar Adsense, tem de se registar no site e depois adicionar blocos de anúncios ao seu site. O montante que recebe por cada clique pode variar desde cêntimos até vários dólares.

Mas seja inteligente: a única maneira de começar a ganhar dinheiro com o AdSense é ter alguns visitantes regulares no seu site. Caso contrário, os anúncios ocupam apenas espaço no seu layout.

3. Criação de um blog no YouTube

Este é um método um pouco mais versátil do que um blog: pode falar sobre qualquer tópico da mesma forma, a diferença é que o faz sob a forma de um vídeo e os tópicos podem ser mais diversificados.

Ainda assim, é importante manter um certo estilo ou fator nos seus vídeos que irá manter os visitantes a voltar ao seu canal – e é aí que reside a sua criatividade.

O YouTube também oferece anúncios para utilizadores que tenham em média mais de 30k visualizações nos seus vídeos, o que funciona de forma semelhante ao Google Adsense (excepto neste caso, os anúncios são do próprio YouTube).

A chave para um bom negócio é o investimento. Inscreva-se para uma conta grátis com XP e tenha acesso aos melhores conselheiros do país!

Se já tem um blogue, é interessante manter um canal de vídeo YouTube como uma extensão do mesmo. Para além dos anúncios do Adsense, pode lucrar com os vídeos. É também uma forma de mostrar mais empenho e seriedade ao blogue.

Alguns canais na web acabam por se tornar tão bem conhecidos que os seus proprietários começam a publicitar certas marcas nos seus vídeos, dando-lhes ainda mais credibilidade – para além de dinheiro, claro.

4. Criação de conteúdo web freelance

O conteúdo das redes sociais é uma ferramenta importante para envolver e chegar aos clientes das marcas e empresas que mais frequentemente contratam freelancers para realizar este trabalho.

As competências necessárias para este trabalho, que pode ser feito a partir de casa, incluem ser capaz de escrever bem e saber o que os clientes ou consumidores querem ver no site de uma marca.

5. Como ganhar dinheiro na internet criando uma loja online

A Internet é uma das formas mais populares de fazer compras nos dias de hoje. Muitas empresas até obtêm mais lucros com uma loja online do que com uma loja física.

A criação de uma loja online é mais fácil do que parece; requer apenas um stock de produtos, um website e o conhecimento para a gerir. Caso contrário, uma loja pode trazer-lhe mais perdas do que lucros.

Escolha o método de pagamento e entrega mais conveniente para si (e para o consumidor) e invista na promoção intensiva da sua loja, seja em meios de comunicação social, através de parcerias com blogs e websites, realização de eventos promocionais, etc. É uma das formas mais bem sucedidas de fazer dinheiro online.

6. Venda em sites de compra e venda

eBay, OLX e MercadoLivre são sites que têm uma grande procura de produtos; permitem-lhe vender todo o tipo de produtos, desde imóveis a vestuário, e a melhor parte é que não cobram uma grande parte do lucro pelas suas listagens.

A tática de vender nestes sites é que se licite um produto que é difícil de encontrar em qualquer loja e que se pode vender por um preço mais elevado do que aquele a que se vende, para que se possa ir embora com lucro. Ou vende algum produto que está à venda em várias lojas e locais, e vende-o a um preço mais baixo e em grandes quantidades.

7. Comprar artigos com desconto e vendê-los a um preço mais elevado

O preço dos produtos vendidos na Internet é geralmente mais baixo – e isto é o que motiva muitas pessoas a pesquisá-los e comprá-los. Há muitas formas de comprar e vender produtos com desconto: locais de leilão, importação de produtos do estrangeiro, etc…

Se tiver comprado um produto com desconto, é uma boa ideia revendê-lo a um preço ligeiramente superior, mas ainda assim inferior ao normal.

Quer venda na sua própria loja online ou faça publicidade no website do produto anterior, investir nesta ideia em grandes quantidades e a longo prazo pode trazer mais lucro do que pode imaginar.

8. Fotos para venda é uma maneira para aprender como ganhar dinheiro na internet

Se é bom a fotografar e gosta, pode vender as suas fotografias em sites como Fotolia, Dreamstime e iStockPhoto.

Têm programas de afiliação que pagam uma percentagem do valor total das suas fotos. iStockPhoto paga comissões que vão de 15% a 45%, enquanto Fotolia paga 20% a 65% dependendo de certos critérios e requisitos.

Uma boa máquina fotográfica pode ser um investimento mais caro, mas pode obter um maior retorno vendendo as suas fotografias.

9. apostar num sistema de afiliados

Um programa de afiliação funciona fazendo o afiliado referir o visitante ao site do comerciante, e se o visitante fizer uma compra, o afiliado recebe uma comissão na sua conta como pagamento pela referência (que funcionou). Através de software instalado no carrinho de compras, é feito um rastreio que calcula a comissão a receber e gera relatórios sobre a compra.

A participação no programa envolve ter mais do que um parceiro comercial, excepto que só é necessário um site – mais uma vez com bom tráfego para divulgar o link que redirecciona para o site do comerciante.

É já assim que gigantes do comércio electrónico como a Amazon, Booking, Americanas.com e centenas de outras empresas (de dezenas de segmentos) operam.

Pode escolher parceiros comerciais que tenham algo a ver com o tópico do seu blog, e aumentar ainda mais as hipóteses de fazer uma compra.

10. Criar uma empresa online e aprenda como ganhar dinheiro com a internet

Muitas empresas bem conhecidas começaram como startups com baixo investimento e cresceram rapidamente. E muitos deles na Internet. As empresas que começam online começam como startups, e se a sua ideia for inovadora, tem uma grande hipótese de ganhar milhões.

Para fazer o seu negócio funcionar, pode utilizar software que impulsiona as vendas, ou mesmo ter uma equipa para o fazer se for uma empresa comercial virtual. Invista sempre em publicidade, especialmente nas redes sociais, e certifique-se de que o seu negócio tem um ponto de diferença que atrairá potenciais clientes.

A tendência é que a procura de serviços e produtos está cada vez mais concentrada na Internet, o que aumenta as hipóteses de sucesso do seu negócio.

Venha hoje mesmo ganhar dinheiro na internet e aprendetr tudo sobre Marketing Digital

como ganhar dinheiro online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 23 = 31