Gearbox tem 9 jogos AAA em desenvolvimento


Gearbox tem atualmente nove jogos AAA em desenvolvimento, enquanto continua a crescer ao lado de sua colossal proprietária Embracer Group.

O criador de Borderlands tem alas de desenvolvimento e publicação e, embora não esteja claro onde esses nove jogos em desenvolvimento se encaixam, certamente é muito mais do que a empresa anunciou anteriormente.

O proprietário da Gearbox, Embracer – que recentemente comprou três estúdios da Square Enix junto com as IPs Tomb Raider e Deus Ex – revelou o número durante seus últimos resultados financeiros.

“A Gearbox continua a escalar a organização para cumprir seu ambicioso plano de crescimento, e atualmente existem nove jogos AAA em desenvolvimento”, afirmou.

Atualmente, sabemos de cinco jogos sendo publicados pela Gearbox – Homeworld 3 , Hyper Light Breaker , Relic Hunters Legends , Have a Nice Death e Eyes in the Dark: The Curious Case of One Victoria Bloom – mas apesar do termo “AAA” ser ligeiramente subjetivo, a maioria das pessoas provavelmente não se referiria aos dois ou três últimos como jogos AAA.

Também sabemos que Tales From The Borderlands 2 está a caminho da própria Gearbox , mas, novamente, esse jogo menor e narrativo pode não ser considerado um título AAA por alguns.

A Embracer em geral teve um ano forte com lucros operacionais aumentando em 17% e jogos como o Tiny Tina’s Wonderlands da Gearbox com desempenho melhor do que o esperado.

A Embracer disse que “foi bem recebido e revisado por consumidores e críticos” e “as vendas superaram as expectativas da administração”.

Em outros lugares, o último lançamento da Embracer, Evil Dead: The Game da Saber Interactive , vendeu 500.000 cópias em apenas cinco dias, fazendo um bom começo para o jogo de terror assimétrico no estilo Dead by Daylight. A empresa também está antecipando o sucesso com a próxima reinicialização de Saints Row da Deep Silver, que diz que “espera-se que mude o ritmo do crescimento orgânico”.

Nem tudo são ótimas notícias, apesar da imagem geral ensolarada da Embracer. O ELEX II “não atendeu às expectativas financeiras da administração no trimestre”, mas, olhando para a frente, a empresa espera que o RPG do desenvolvedor Piranha Bytes forneça “um ROI positivo ao longo do tempo”.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

− 1 = 2