Globo Filmes divulga programação de lançamentos para 2023 – Série Maníacos


A Globo Filmes chega com força em 2023, com produções sobre ciência e meio ambiente, animação, comédia, romance e drama. 37 longas-metragens, 23 filmes de ficção e 14 documentários, estão na programação de lançamentos do ano. Drica Moraes, Ailton Graça, Nanda Costa, Sophie Charlotte e Larissa Manoela são alguns dos nomes que estarão nas telonas. 

Entre os destaques de ficção estão: “Perlimps”, de Alê Abreu; “Meu Nome É Gal”, de Lô Politi e Dandara Ferreira; “Mussum, O Filmis”, de Silvio Guindane; Grande Sertão: Veredas”, de Guel Arraes; “Pérola”, de Murilo Benício; “Derrapada”, de Pedro Amorim; e “Tá Escrito”, de Matheus Souza. Já entre os documentários, também com coprodução da GloboNews: “Amazônia, a Nova Minamata?”, de Jorge Bodansky; “Sinfonia de Um Homem Comum”, de José Joffily; “Vidas Descartáveis”, de Alexandre Valente; e “Marinheiro das Montanhas”, de Karim Ainouz.

Duas coproduções da Globo Filmes serão lançadas agora em janeiro: “Me Chama que Eu Vou” e “A Última Festa”. Com direção de Joana Mariani, “Me Chama que Eu Vou” é um documentário sobre a trajetória dos 50 anos de carreira de Sidney Magal. Com coprodução também da Globo News, Canal Brasil e Mistika, o longa estreia no dia 12 de janeiro. A produção é da Mar Filmes e Maya Filmes, com distribuição da Vitrine Filmes.

Já a “A Última Festa”, comédia romântica jovem dirigida por Matheus Souza, chega aos cinemas no dia 26 de janeiro. O filme é estrelado por Marina Moschen, Christian Malheiros, Giulia Gayoso, Thalita Meneghim, Maya, Victor Meyniel, Richard Abelha, Victor Lamoglia, Caíque Nogueira, Lui Avallos, Leo Cidade, Muse Maya e Zezé Motta. A produção é da Coqueirão Pictures, com também coprodução da Ar de Filmes e do Telecine, além de distribuição da H2O.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

13 − = 6