Globoplay lança a série documental ‘Vale Tudo com Tim Maia’ nesta quarta-feira (28/09) – Série Maníacos


O Globoplay lança a série documental Vale Tudo com Tim Maia, nesta quarta feira, 28 de setembro, dia em que Tim Maia completaria 80 anos de idade. No documentário, o próprio Tim Maia traz sua versão para os fatos ocorridos em sua vida. Imagens raras, muitas inéditas, de entrevistas, shows, depoimentos e filmagens caseiras, foram costuradas numa edição que enfatiza seu talento, humor e temperamento.

A série, composta por três episódios, não mascara o que Tim guardava dentro de si: conta, sem qualquer vaidade, sentimentos íntimos e dissocia o artista, Tim Maia, da pessoa Sebastião Rodrigues Maia. Os materiais que compõem essa narrativa foram resgatados de diversas fontes pela equipe de pesquisa do projeto, que encontrou arquivos exclusivos da própria TV Globo, em outras emissoras e rádios.

Outra fonte, nunca divulgada, foi o acervo de Carmelo Maia, filho de Tim. A produção digitalizou 51 fitas VHS que estavam guardadas desde que Tim faleceu, e oito rolos de super-8, que mostram Tim em sua privacidade, de um jeito que quase ninguém conheceu. Apenas esse material resulta em quase 30 minutos de cenas exclusivas.

Vale Tudo com Tim Maia é uma série documental original Globoplay com direção de Nelson Motta e Renato Terra, supervisão artística de Monica Almeida e Pedro Bial, produção de Anelise Franco, colaboração de Carmelo Maia e direção de gênero de Mariano Boni.

 

 



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

87 + = 95