Grammy adiciona categoria de melhor trilha sonora para videogames


A Recording Academy adicionou cinco novas categorias aos GRAMMYs, incluindo a melhor trilha sonora para videogames.

Em 2023, o 65º Grammy Awards anual incluirá a categoria para homenagear as partituras originais criadas para, ou como complemento de um videogame atual ou outra mídia interativa.

“Estamos muito empolgados em homenagear essas diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-criados e de continuar cultivando um ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração”, disse o CEO da Recording Academy, Harvey Mason jr.

“A principal prioridade da Academia é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução”.

A música dos videogames está sendo reconhecida em outras áreas principais – o festival de música clássica BBC Proms deve incluir um segmento de jogos pela primeira vez ainda este ano.

Músicas de Kingdom Hearts, Shadow of the Colossus, Dear Esther e mais serão apresentadas no show, que acontece no dia 1º de agosto.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

53 + = 63