Guerra do cashback: lojas oferecem até 50% de dinheiro de volta


Precisa fazer uma compra online? Verifique se a loja tem ou é parceira de uma carteira ou conta digital que ofereça cashback na transação. É uma maneira prática e fácil de economizar dinheiro.

Para utilizar o valor, não é necessário ter um cartão de crédito específico ou pagar alguma mensalidade. O cadastro em contas e carteiras digitais é gratuito. Basta acessá-la para usar o dinheiro em novas compras.

Seus gastos no cartão de crédito podem se transformar em dinheiro para investir. Conheça o Invest+

A Lojas Americanas (AMER3) costuma oferecer até 30% de dinheiro de volta, que pode ser utilizado em compras por meio de sua carteira digital, a Ame. Mas, especialmente nesta semana, na qual é comemorado o Dia do Consumidor, oferece até 50% de cashback nessas transações. Já a carteira digital do PicPay oferece até 30% de dinheiro de volta em compras feitas em sites parceiros.

Esse cashback agressivo é mais um capítulo da guerra entre as carteiras digitais. Em 2019, essa proporção de cashback era oferecida em pagamentos realizado com QR Code em maquininhas e estabelecimentos físicos. Atualmente, no PicPay, por exemplo, essas ações geram retorno de 5% do valor pago.

Guilherme Telles, diretor de marketing e estratégia do PicPay, aponta que o cashback é um convite para que os usuários do app conheçam os produtos e os serviços das fintechs. Em um segundo momento, o dinheiro de volta passa a ser também uma estratégia para criar o hábito de uso do app e fidelizar o usuário.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

− 1 = 2