Guia: Evil Dead: The Game – Níveis, XP e pontos espirituais


Um dos problemas que parece atormentar os jogos assimétricos baseados em terror é o balanceamento. Isso é evidente tanto no nível básico – no que diz respeito à força dos sobreviventes contra um personagem tipo chefe – quanto na progressão. Evil Dead: The Game, embora não sem suas falhas, mitiga um pouco disso usando vários sistemas de nivelamento.

Confira: Evil Dead: The Game: Medidor de Medo explicado: o que faz, como diminuir

O Evil Dead: The Game tem diferentes sistemas de nivelamento do jogo que não são revolucionários em escopo. A diferença está em como cada sistema é utilizado. Neste guia abaixo, explicamos como cada um desses sistemas funciona e como eles são usados ​​em conjunto para manter o equilíbrio.

Progressão de personagem

evil dead the game niveis xp pontos espirituais

O sistema de nivelamento principal de Evil Dead é baseado em progressão, permitindo que os personagens sejam melhorados usando pontos de experiência ganhos durante as partidas. Quer desbloquear as melhores vantagens do Exército das Trevas Ash? Jogue como ele em partidas e ganhe ou perca, você eventualmente desbloqueará todas as suas habilidades passivas.

Para desbloquear esses passivos, primeiro você precisa ganhar XP suficiente para desbloquear pontos de habilidade. Em seguida, na tela principal, vá para o menu Coleções e clique em um determinado personagem. Uma vez lá, você poderá colocar pontos em diferentes habilidades. À medida que você continua a subir de nível e colocar pontos, mais ramos na árvore de habilidades se abrirão. A mesma coisa vale para os personagens chefes/Demônios Kandarian.

Veja: Evil Dead the Game: Como curar e restaurar a saúde

Esse tipo de nivelamento é típico da maioria dos jogos PvP assimétricos. A ideia é oferecer aos jogadores um incentivo para continuar jogando por meio de recursos desbloqueáveis ​​que podem melhorar seu nível básico de jogo. Infelizmente, essa configuração também sofre problemas de equilíbrio. Os jogadores com mais tempo para jogar acabarão por ser mais fortes do que aqueles que trabalham com menos; em um certo ponto, a diferença na “classificação” do jogador dependerá mais do tempo e menos da habilidade real.

Matchmaking alivia um pouco da dor associada a esse problema. O sistema Spirit Points de Evil Dead (mais sobre isso depois) se sai um pouco melhor a esse respeito.

Progressão da conta

Os personagens individuais de Evil Dead não são os únicos a subir de nível. Toda a sua conta também melhora com o tempo. O benefício disso, além de possíveis ajustes de matchmaking, é o desbloqueio global de habilidades passivas.

Cada personagem e demônio começam com uma habilidade poderosa e um passivo conectado. Ao atingir novos marcos, você desbloqueará novas passivas que complementam o estilo de jogo desse personagem. Por exemplo, Henry the Red começa com a habilidade Unstoppable que, quando ativada, o impede temporariamente de ser ferido. Sua passiva inicial é Shields Up, que lhe concede uma barra de escudo adicional no início de uma partida. Quando sua conta atingir o nível 10, Henry desbloqueará um novo passivo de Rebote que reflete uma porcentagem do dano recebido de volta aos inimigos.

Todos os personagens de Evil Dead são melhorados quando sua conta atinge certos níveis. Para os sobreviventes, são os níveis 10 e 25. Para os Kandarian Demons, são os níveis 15, 25 e 45.

Pontos Espirituais

evil dead the game niveis xp pontos espirituais

O sistema Spirit Points é executado adjacente à progressão normal e ao nivelamento baseado em conta. Esses pontos são concedidos no final das partidas, cuja quantidade depende do seu desempenho. Apoie a equipe, mate uma tonelada de inimigos, complete objetivos – quanto mais você fizer, mais pontos você receberá.

Na superfície, eles soam como pontos de experiência – e eles são de certa forma. O que os torna únicos é que eles não se correlacionam diretamente com o personagem escolhido. Não importa com quem você escolha jogar, você ganhará Spirit Points com base no seu desempenho. Esses pontos são então acumulados para serem usados ​​com todos e quaisquer personagens disponíveis, reduzindo o tempo necessário para progredir em suas classificações.

Digamos que você goste de jogar como Pablo Bolívar. Devido à sua popularidade – sua habilidade de criação de amuletos é incrível – outros jogadores podem continuar escolhendo-o antes de você no lobby pré-jogo. Isso forçaria você a jogar como outro personagem, talvez um que você ainda não teve a chance de subir de nível. Tudo o que você precisa fazer é voltar ao menu Coleções. A partir daí, confira os personagens e veja qual desperta seu interesse. Entre na página de habilidades e use seus Spirit Points acumulados para subir de nível; serão necessários mais de 5 mil pontos, dependendo do personagem e possivelmente de seu nível, para desbloquear um ponto de habilidade.

Essencialmente, Evil Dead: The Game usa Spirit Points para acelerar o processo de nivelamento. Você pode usar esses pontos em seus personagens favoritos ou naqueles que você usa com moderação. Seja qual for o caso, esse sistema ajuda no balanceamento baseado em progressão, além de respeitar nosso tempo como jogadores.

Nivelamento baseado em partidas

evil dead the game niveis xp pontos espirituais

O último sistema de nivelamento de Evil Dead está vinculado a melhorias temporárias que são obtidas durante as partidas. Eles diferem um pouco entre os sobreviventes e os demônios, mas, na maioria das vezes, agem como uma maneira de nivelar o campo de jogo. Ou, no caso do jogador demônio, subjugue seus oponentes.

Durante uma partida, os sobreviventes são encorajados a encontrar garrafas de Pink F – um item que permite aos jogadores adicionar pontos a diferentes habilidades – pesquisando em caixas de suprimentos espalhadas pelo mapa. Cada garrafa concederá a você um ponto para colocar em uma determinada habilidade, aumentando sua eficácia em algumas porcentagens de cada vez. Adicionar um ponto à resistência aumentará quanto tempo você pode correr ou quantas esquivas você pode fazer antes de se cansar. Alguns pontos de medo tornarão mais difícil para o jogador demônio assustá-lo. Melhore sua habilidade corpo a corpo para reforçar os ataques com sua motosserra – e assim por diante.

Você pode gostar: Evil Dead the Game: Como melhorar as estatísticas do personagem

Para adicionar um ponto, pressione o D-pad (Tab no PC) para abrir o menu de melhoria e escolha qual habilidade você deseja atualizar. Você fará o mesmo ao jogar como um Kandarian Demon. Você precisará fazer coisas diferentes para nivelá-los, no entanto. Como um jogador demônio, você não precisará procurar itens para subir de nível. Em vez disso, você ganhará experiência gradualmente à medida que a partida avança, enquanto acelera o processo assustando, atacando e possuindo sobreviventes.

As melhorias que você desbloqueia também serão diferentes. Você poderá aumentar a saúde dos lacaios, diminuir a quantidade de energia necessária para convocá-los, aumentar sua capacidade de detectar sobreviventes e muito mais. Essas melhorias ainda são aumentos baseados em porcentagem, mas são mais voltados para se tornar uma máquina de matar melhor.

Evil Dead: The Game tem os diferentes sistemas de nivelamento que incentivam a continuação do jogo. Quando usados ​​juntos, eles também ajudam a mitigar alguns problemas de balanceamento. Os Spirit Points permitem que os jogadores mehorem personagens menos usados, enquanto as melhorias no jogo ajudam a aumentar as estatísticas básicas; um personagem que está em um nível mais baixo ainda pode sobreviver se puder encontrar garrafas de Pink F. O nivelamento geral da conta mantém os jogadores de longa data sentindo que seu tempo gasto no jogo não é desperdiçado. Dito isto, aqueles desbloqueios difíceis de alcançar são de natureza passiva. Ninguém está desbloqueando uma habilidade poderosa jogando por mais tempo do que todos os outros.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

65 − 61 =