imposto para família real é cobrado até hoje


Imposto foi criado por Dom Pedro II e, apesar de o Brasil viver em uma República desde 1889, a taxa segue sendo cobrada dos moradores (Crédito: Divulgação – Prefeitura de Petrópolis)

A tragédia que assola a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, trouxe à tona a discussão sobre a cobrança do imposto laudêmio, popularmente conhecido como a ‘taxa do príncipe’, dos moradores do município.

O imposto foi criado por Dom Pedro II e, apesar de o Brasil viver em uma República desde 1889, a taxa de 2,5% sobre todas as transações imobiliárias da cidade segue sendo cobrada dos moradores.

+ Sobe para 129 número de óbitos confirmados em Petrópolis

A polêmica não para na cobrança do imposto, a gestão do patrimônio herdado de Dom Pedro II e taxa do príncipe também têm gerado discussão e foi até parar na Justiça, dividindo a família imperial.

De acordo com a Folha de S.Paulo, quatro herdeiros entraram na Justiça contra a Companhia Imobiliária de Petrópolis (CIP), criada para gerir a herança, para obrigar os demais sócios da empresa a comprar suas partes do patrimônio. O valor ainda não foi estimado.

É a companhia que é a responsável por cobrar o laudêmio na área da antiga Fazenda Imperial, formada por terrenos comprados por Dom Pedro I a partir de 1830 e, depois, por seu filho, Dom Pedro II.

A área compreende grande parte da área central de Petrópolis, local onde as fortes chuvas vitimaram ao menos 136 pessoas e outras 218 estão desaparecidas.


Saiba mais

+ Ômicron: Sintoma inesperado da infecção em crianças preocupa equipes médicas
+ Vendedores do Mercadão de SP ameaçam clientes com golpe da fruta
+ Vídeo: Mãe é atacada nas redes sociais ao usar roupa justa para levar filho à escola
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ ‘Ictiossauro-monstro’ é descoberto na Colômbia
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua






Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

10 + = 18