Indicado ao Oscar por “Ataque dos Cães” quer abrigar refugiados ucranianos


O ator britânico Benedict Cumberbatch disse neste domingo, 13, que espera participar de um esquema do governo para oferecer moradia a refugiados ucranianos.

O novo programa “Casas para a Ucrânia” permitirá que membros do público, instituições de caridade, empresas e grupos comunitários ofereçam acomodação a refugiados que venham para o Reino Unido, mesmo que não tenham laços familiares.

“É um momento realmente chocante estar a duas horas e meia de voo europeu da Ucrânia, e é algo que paira sobre nós”, disse Cumberbatch à Sky News no tapete vermelho da premiação British Academy Film Awards (Bafta) no Royal Albert Hall de Londres.

Indicado ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2022 por sua atuação em “Ataque dos Cães”, Cumberbatch também ficou conhecido por seus papéis em “Sherlock”, “O Jogo da Imitação” e “Doutor Estranho”.

No Bafta, ele usava um botom azul e amarelo – cores da bandeira ucraniana – na lapela de seu paletó. “Todo mundo precisa fazer o máximo que puder (para ajudar)… há um número recorde de pessoas se voluntariando para levar as pessoas para suas casas, espero fazer parte disso”, disse.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

+ 44 = 47