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Marketing de Conteúdo

Não vale a pena investir na construção de um website se não produzir um bom conteúdo que possam atrair utilizadores para ele, ou entrar no universo das redes sociais e não ter posts atractivos que chamem a atenção do público e convertam gostos em clientes.

Com uma boa estrutura de conteúdos, a sua empresa pode atrair muitos clientes e conseguir propagar a sua marca, aumentando consequentemente os lucros. No entanto, para que isto seja possível, é essencial que a produção de conteúdos seja feita estrategicamente, alinhada com um objetivo específico da empresa.

Quais são as vantagens?

Produzir bons conteúdos gera inúmeras vantagens tanto para as empresas como para o público. Portanto, a oferta de conteúdos relevantes é essencial. Algumas das principais vantagens são

Relevância nas buscas

À medida que as empresas produzem conteúdos de qualidade, a sua relevância nos motores de busca Google, ou em qualquer outro motor de busca, aumenta. Isto significa alcançar as primeiras páginas de pesquisa e consequentemente aumentar o número de visitas, interacções, publicidade e lucros.

Segundo o Search Engine Journal, 93% de todo o tráfego vem de um motor de busca e 60% dos cliques vão para os três primeiros sites nos resultados. Também, segundo o imForza, 75% dos utilizadores nunca clicam nos resultados após a primeira página de resultados de pesquisa.

Mais tempo gasto a pesquisar o site

Quanto mais relevante for o conteúdo, maior será o interesse e o tempo de navegação dos utilizadores. Manter o seu potencial cliente entretido com um assunto de interesse reduz a relação e aumenta consideravelmente as hipóteses desse utilizador ser convertido em cliente. Segundo o BreezyHill, 47% dos consumidores vêem 3 a 5 peças de conteúdo criadas por uma empresa antes de falarem com um vendedor. Por outras palavras, um ou dois bons conteúdos, podem chamar a atenção, mas ao ter um conteúdo mais consolidado, as hipóteses de divulgar a palavra aumentam.

Maior taxa de conversão

Quanto mais tráfego e mais tempo no site, maior a probabilidade de lucro, porque o número de visitantes, se transforma em leads ou potenciais clientes à medida que a confiança é despertada através do conteúdo. O conteúdo de qualidade é o factor chave em qualquer boa estratégia SEO, e as melhorias de conteúdo aumentam o tráfego em até 2,000%, de acordo com o Marketing Sherpa. Com um aumento proporcionalmente relevante desta forma, a hipótese de encontrar utilizadores interessados em tornar-se clientes também cresce naturalmente.

Alcance e visibilidade

O Google processa em média mais de 40.000 consultas de pesquisa por segundo, traduzindo-se em mais de 3,5 mil milhões de pesquisas diárias e 1,2 triliões de pesquisas anuais em todo o mundo. Dentro deste valor está o seu potencial cliente, que procura o conteúdo que produz. No entanto, é apenas através da produção de conteúdos de qualidade, que ele será capaz de encontrar a sua marca. Um bom conteúdo gera um alcance e visibilidade gigantescos, capazes de levar a sua empresa a um novo nível, se investir correctamente.

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