Marketing de rádio

Marketing Digital

Enquanto o rádio costumava ser o único suporte para ondas de rádio, atualmente é totalmente digital. Isso implica que a publicidade no rádio agora cai no reino da venda digital (bem-vindo ao clube de rádio!). Anúncios de rádio são um bom agradecimento para que seu negócio ou todo seja detectado, e nunca foi tão acessível tentar fazê-lo com marketing digital.

Como funciona o Marketing Digital e Marketing de Rádio

Atualmente, você pode usar anúncios de rádio direcionados para vários locais. Então, quer você esteja ou não almejando uma área ou base de clientes nacional, sua propaganda de rádio pode ser detectada pelos indivíduos apropriados. Há também a opção de anunciar por meio do Spotify para usuários não premium. Os anúncios que ouvirão podem ser direcionados a eles, com base em sua idade, localização, sexo e adicional – devido às informações da conta que fornecem ao Spotify.

Estratégia de Marketing Digital

Olhe para os anúncios de localização segmentada se você for uma empresa de área, e se você for nacional, procure a publicidade do Spotify para segmentar diretamente um determinado grupo demográfico. Ajustar os anúncios do Spotify já foi uma tarefa tediosa; no entanto, atualmente, a plataforma de streaming de áudio líder tem um grau de associado, plataforma de anúncios de autoatendimento implausivelmente fácil. O Spotify Ad Studio também inclui uma possibilidade útil de narração onde quer que você classifique como gostaria que o anúncio soasse, e que eles usem seus dubladores internos para fazer seu anúncio.

1. Seu nicho de mercado + escuta demográfica

Todo mercado de rádio nos Estados Unidos tem dezenas de canais FM e AM, dos quarenta nobre ao rock clássico, de itens clássicos a notícias 24 horas por dia. A seleção de canais | você seleciona | você decide} será um excelente agradecimento ao direcionar seu público-chave. Além disso, servir para você construir uma identidade completa com base na música ou programação que você escolher seguir.

2. Personifique o seu todo

Embora os anúncios antigos, a venda de mídia social e a venda de conteúdo digital possam ser eficazes, eles param para oferecer aos leitores experiência interativa com grau de associado que define QUEM você é e o que você tem a fornecer.

Um spot de rádio é totalmente diferente.

O rádio trata de emparelhar um todo com uma voz durante um método que permite que você fale abertamente com seus ouvintes. Em vez de ver seu nome e associá-lo a um artigo bem formulado, aqueles que detectaram seu anúncio de rádio uma ou duas vezes podem construir uma representação interna de toda a sua voz, atitude e mensagem apoiadas.

3. Rádio é o melhor alcance

Muitos tipos diferentes de vendas envolvem uma audiência completa, como promoções no Facebook ou Twitter. Com um anúncio de rádio, basta apertar um botão para levar sua mensagem aos ouvidos dos ouvintes. Assim que uma estação reproduz seu anúncio, todos que estão ouvindo passivamente, desde a padronização da equipe em suas mesas até os passageiros indo para a figura, podem ouvir diretamente o que você tem a mencionar. Não há nenhum plano para aumentar o tráfego organicamente ou encorajar outras pessoas a compartilhar suas postagens nas redes sociais; as estações de rádio que você escolheu podem começar a distribuição diretamente, sem nenhum esforço extra da sua parte.
A venda de rádio ainda é benéfica?
Se você levantar alguns indivíduos sobre o longo prazo da venda de rádios, eles poderiam dizer uma coisa assim:

“O caminho a seguir para a publicidade no rádio parece sombrio, especialmente durante um mundo de publicidade veloz. Dê uma olhada na prevalência de aplicativos de música para smartphones e rádios via satélite. Será que eles estão aumentando em variedade ou influência?”

Embora tenha ocorrido uma mudança significativa do analógico para o digital, a publicidade no rádio ainda traz vários benefícios.

 

Vantagens da propaganda de rádio

1. grande público de vendas

O rádio é pensado para atrair uma boa variedade de públicos. O público pode ser composto por indivíduos de origens, gêneros, demografia e classes totalmente diferentes.

Se todo o seu apelo à população final, não obstante suas variações, a venda de rádio é a escolha mais adequada para exigir

2. Segmentação de mercado dentro do Marketing Digital

Embora o rádio continue atualizado na comunidade, as estações de rádio tendem a se especializar em um novo grupo de ouvintes. Algumas estações conjuntamente colocam seus programas no ar em horários específicos. As estações produzem programas para atrair um determinado mercado-alvo.

Com anúncios de rádio, você poderá atingir um público selecionado falando o mesmo idioma em várias áreas. Uma vez que a vitimização significa diferente da mídia; no entanto, a segmentação pode ser complicada.

Portanto, essa variação de equipes-alvo permite que os anunciantes se fixem na estação mais influente e na melhor fase para promover seu todo.

3. O rádio está presente na natureza

Hoje em dia, a maioria dos telefones celulares associados a veículos graduados possui um receptor embutido. não é incomum encontrar viajantes ouvindo uma estação. Seja ou não por meio de alto-falantes, fones de ouvido ou fones de ouvido, você perceberá que as pessoas estão ouvindo em qualquer lugar.

Apesar de a geração mais jovem ouvir música e podcast, você vai encontrá-los sintonizados em um programa de rádio de sua escolha uma vez durante um tempo.

Quer saber mais sobre essa ferramenta incrível ?

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