Marketing Digital 2021

Marketing Digital

É importante que você fique por dentro das tendências do mundo do marketing digital em 2021 e veja como esse mercado é bem promissor.

O ano 2021 está mesmo ao virar da esquina, e se ainda não planeou para o ano seguinte, o momento é agora de procurar alternativas inteligentes para começar o novo ano com o pé direito.

Por isso, para isso, conheça as tendências do marketing digital em 2021.

Assim, saber quais são as tendências do marketing digital e como aplicá-las é um passo essencial para conhecer os novos comportamentos de consumo e saber como é a sua relação com o seu negócio.

Portanto, consulte agora 6 dicas de marketing digital mais promissoras para o ano de 2021.

1. Vídeos curtos

O público gosta e até partilha vídeos engraçados e divertidos de danças, acrobacias, e desafios. São tão bem sucedidos que estes vídeos curtos de 15 ou 20 segundos acabam por atingir níveis mais elevados nas redes sociais.

O vídeo torna-se viral de tal forma que se torna um problema na vida quotidiana das pessoas. Torna-se um tema de conversa entre amigos e reuniões familiares. O que parece ser uma brincadeira tornou-se algo sério e muito eficiente numa estratégia de marketing digital, porque chama a atenção de todos os públicos: crianças, adolescentes, e adultos.

No entanto, se ainda não se está atento a esta forte tendência, é importante ficar, pois é uma excelente estratégia de marketing para 2021.

2. Redes sociais + comércio electrônico

As redes sociais estão tão entrelaçadas com o comércio electrónico que estão cada vez mais a ganhar terreno. A prova disto tem sido o crescimento este ano; ambas têm sido uma combinação bem sucedida.

Esta junção deve-se também ao isolamento social, as pessoas têm mais tempo para navegar nas redes sociais. Este ano, houve um aumento da publicidade no intervalo entre uma publicação e outra de anúncios patrocinados. E, consequentemente, houve também um aumento nas vendas.

Assim, as empresas têm procurado mais as redes sociais para publicitarem os seus produtos. Com isto, as melhorias de desenvolvimento têm sido significativas para aqueles que procuram vender on-line através de redes sociais.

3. Transmissões

As famosas Vidas foram, sem dúvida, um grande sucesso este ano. Especialmente as Vidas musicais, que foram enormes em termos de audiência. Este movimento de marketing foi necessário devido ao distanciamento social exigido pelas agências de vigilância sanitária devido ao vírus Covid-19. Mas o que parecia ser uma medida temporária transformou-se em algo muito promissor.

Pessoas famosas e empresas em conjunto foram tão bem sucedidas que esta tendência não vai parar por aí. Espera-se que continue em 2021 e que esteja no centro das atenções, mesmo que esteja a um nível inferior, mas com muita relevância.

4. Digital influencer

Embora não seja algo novo, a procura de voz é muito comum e tem vindo a crescer, especialmente este ano. De acordo com uma pesquisa da ComScore, a procura de procura de voz irá crescer 50% este ano. Por isso, é crucial estar atento a esta característica em 2021.

Mesmo ao escolher os influenciadores digitais, a atenção deve ser duplicada e seguir o mesmo perfil de identificação com o público. Assim, mesmo que o serviço esteja distante, precisa de estar próximo – e a personalização digital é responsável por isso. Invista nele!

5. Investimento frequente

Quem já começou a investir no marketing digital, sem dúvida já sentiu a diferença. Portanto, aqueles que pensam que qualquer pessoa o pode fazer, estão enganados. O investimento deve ser profissional. Prova disso é o trabalho oferecido pelas empresas de comunicação, tanto na geração como na distribuição eficiente de conteúdos.

Em 2021, a nova tendência de começar a investir ou a investir ainda mais irá crescer. Desta forma, aqueles que já investem continuarão certamente, porque os anúncios são uma ferramenta que traz resultados para além dos esperados e a um custo muito viável.

6. Inteligência Artificial

Saber como tirar partido das ferramentas de Inteligência Artificial é indispensável para uma melhor visualização da sua marca. Em 2020, a Inteligência Artificial já foi incorporada na nossa vida quotidiana, e a tendência de marketing para 2021 é para um maior investimento nesta ferramenta para a tornar ainda mais eficiente.

A inovação é tal que, por exemplo, o ‘Google Analytics’ e os anúncios criados no ‘Google ADS’ são excelentes ferramentas de sucesso para destacar o seu negócio. Ambos favorecem campanhas de marketing digital ainda mais direcionadas.

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