Marketing Digital: como ganhar dinheiro de verdade!

Marketing Digital

Se pensarmos no mundo no período pandémico, quando muitas empresas e negócios conseguiram sustentar-se posicionando-se digitalmente, vendendo os seus produtos ou serviços, ou mesmo publicitando exclusivamente os seus negócios físicos, é possível quantificar as oportunidades de ganhar dinheiro com o marketing digital.

Muitas empresas ficaram convencidas do poder da Internet e perceberam que independentemente da dimensão do negócio ou se o negócio é exclusivamente físico, precisam de estar onde estão os seus clientes: na Internet!

Dica 01 – Programa de Afiliados

Sabia que para iniciar um novo negócio na Internet, não precisa de criar o seu próprio produto ou serviço para criar acções que o irão tornar conhecido no mercado e gerar vendas a partir daí?

Há muitas empresas e profissionais que têm produtos e serviços prontos e procuram parceiros, neste caso chamados afiliados, para publicitar e vender os seus produtos ou serviços nos seus websites, blogs ou mesmo em redes sociais.

Por cada venda efectuada, o afiliado recebe uma comissão que normalmente varia entre 20% e 60%.

Normalmente, as comissões são elevadas e visam aumentar o número de pessoas interessadas em promover estes produtos ou serviços.

Encontrará produtos ou serviços de diferentes segmentos/nichos tais como: educação, saúde, beleza, arte, auto-ajuda, línguas, finanças, marketing, animais de estimação, etc. São geralmente produtos de informação que facilitam a distribuição.

Actualmente, os principais sites que oferecem a oportunidade de parceria e escolha o melhor produto da sua escolha são: Hotmart, Eduzz e Monetize.

Mas é possível tornar-se parceiro de grandes sites como o Google (AdSense), Submarino, Americanas, Shoptime, Magazine Luiza, etc.

As comissões são mais baixas, mas o valor dos produtos pode ser muito mais elevado do que os sítios acima referidos.

Só precisa de saber com que produto quer trabalhar. Se possível, preferir um segmento ou nicho que tenha uma maior afinidade para ganhar dinheiro com o marketing digital.

Dica 02 – Website e/ou Blog invista em Marketing Digital

Através de um website e/ou blogue, pode promover um produto ou produtos específicos, dependendo do segmento que escolher.

Pode criar um mini website único para anunciar um produto específico ou pode criar um website que oferece uma variedade de conteúdos para um segmento específico e anunciar diferentes produtos nesse segmento.

Por exemplo, pode ter um site que oferece notícias, informações, dicas sobre saúde, fitness e bem-estar, e vender um produto informativo como afiliado que ensina através de tutoriais em vídeo ou um eBook como perder peso com a saúde. Também pode oferecer produtos físicos relacionados com esse segmento em particular.

Dica 03 – Meios de comunicação social

Se não está actualmente interessado em criar um website ou blog, mas tem uma conta de rede social onde participa ativamente em grupos que discutem um determinado tópico, então é provável que exista um produto informativo que possa ser de interesse para o público que participa nesse(s) grupo(s).

Neste caso, poderia, por exemplo, continuar a sua participação habitual nestes grupos e nos seus cargos apontar para um produto informativo que pode ajudar certos participantes a obter mais informações sobre um determinado tópico.

Por exemplo, num grupo de formadores onde um dos tópicos em discussão aborda certas técnicas e utilização de ferramentas. Pode mencionar a sua experiência e, além disso, apontar para um produto informativo que aborda este tópico com mais profundidade e detalhe.

Tudo o que tem de fazer é publicar o seu link único para esse produto de informação em particular!

Certamente, após a sua valiosa contribuição, haverá pessoas que estarão interessadas no produto informativo que apontou. Aqueles que finalizarem a compra através do link que forneceu receberão comissões pelas vendas efetuadas.

Dica 04 – Criação de Conteúdo

Fala-se muito de marketing de conteúdos hoje em dia. As pessoas querem conteúdos que as possam ajudar com uma determinada questão que ainda não tenha sido respondida.

Ao conhecer as dúvidas sobre um tópico de um determinado público, pode antecipar e criar conteúdos que ajudarão essas pessoas a encontrar as respostas no seu website e/ou blogue.

Você (o seu sítio/blog) pode posicionar-se como referência sobre esse tópico, oferecendo conteúdos gratuitos sobre o tópico em questão e produtos de informação de afiliados que estejam directamente relacionados com as questões em questão.

Com as técnicas correctas de Search Engine Optimization (SEO), geração de tráfego através de anúncios e presença nas redes sociais, o seu site/blog ganhará em breve, em breve, relevância no segmento escolhido.

Dica 05 – Elaboração de listas

Se pretende manter um contacto activo com pessoas que estão interessadas no seu conteúdo, considere a construção de uma lista. Dessa forma será mais fácil chegar até eles quando houver novos conteúdos ou ofertas de novos produtos que possam ser de interesse para esse público.

Através da lista, começará a realizar actividades de marketing por correio electrónico.

Inicialmente, irá oferecer ao público seleccionado conteúdos de qualidade, tais como um livro electrónico ou mesmo um artigo.

Com os livros electrónicos, é normalmente necessário preencher um pequeno formulário para descarregar o conteúdo gratuito. A partir do momento em que um visitante do seu website/blog preenche este formulário, ele passará a fazer parte de uma lista de correio eletrônico.

De uma forma programada e automatizada, pode ocasionalmente enviar e-mails com conteúdos de interesse para o seu público, bem como links para produtos informativos.

Com listas, não terá de se preocupar em gerar constantemente novas fontes de tráfego para o seu site, o que requer mais investimento.

Saiba mais sobre o mundo do Marketing Digital e aprenda como criar a sua estrutura de negócio:

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