Marketing Digital: ferramentas saudáveis

Marketing Digital

Está curioso? Então continue a ler, hoje falaremos de 6 ferramentas bem saudáveis que irão te ajudar a impulsionar o seu negócio, através do Marketing Digital.

4 ferramentas de marketing digital para promover o seu negócio

1 – Marketing Digital: WhatsApp

A nossa lista de dicas começa com uma ferramenta que continua a expandir a sua utilização por todo o planeta. Depois de se ter tornado a aplicação de mensagens mais utilizada no mundo, “Zap” expandiu o seu front end e desenvolveu soluções focadas nos negócios.

A WhatsApp for Business é um recurso para os empresários criarem um canal de comunicação com os seus clientes de forma organizada, separando a conta pessoal (e todas as conversas que tiver com amigos e familiares) da conta profissional.

A aplicação é gratuita e muito fácil de utilizar, tal como a WhatsApp normal. A grande diferença está nas características de comunicação. A plataforma oferece a opção de criar listas de contactos para a distribuição de mensagens e a utilização de mensagens de resposta automática.

A utilização de listas e a criação de algumas mensagens automáticas para o primeiro contacto é essencial para profissionalizar o serviço, no entanto, não se esqueça de gerar conteúdo. E a nossa dica é utilizar status, uma funcionalidade muito semelhante às Histórias Instagram, que é inserida dentro do WhatsApp.

Utilize os estados para publicar produtos, feedback de clientes, notícias, fotos, e tudo o que está relacionado com o seu negócio.

E quando chegar a altura de fazer a venda, aproveite as facilidades do PagSeguro Payment Link. É a forma mais simples e rápida de realizar uma venda directamente a partir do WhatsApp. Basta criar o link com o montante da venda, partilhá-lo com o cliente e pronto, os montantes caem na conta PagBank do vendedor sem qualquer inconveniente.

2 – Facebook e Instagram

Lembra-se daquela velha dica sobre “separar as finanças pessoais e empresariais para manter o controlo financeiro”? Também se aplica ao Facebook e ao Instagram e precisa de ser o primeiro passo para trabalhar com sucesso nestas plataformas.

Separe a sua conta pessoal da divulgação da sua empresa. Criar um perfil apenas para o seu negócio é essencial, não só pelo ar de profissionalismo que dá, mas também pelo facto de ser um recurso indispensável para poder criar publicidade no Facebook e na Instagram.

Isto porque a plataforma entende que as FPs e FJs são coisas diferentes e por isso não deve usar o mesmo perfil para relações.

Não esquecer que as redes sociais para empresas vão para além da simples relação com as pessoas. Uma boa forma de manter o seu negócio sempre em evidência e visível para os clientes é produzir conteúdo. Aqui estão algumas dicas importantes:

Publique conteúdo e mantenha frequência nas publicações para que a sua empresa esteja sempre presente na linha temporal dos clientes. Existem alguns recursos interessantes para construir as suas publicações.

Tanto quanto os recursos gratuitos são muito úteis e capazes de gerar um movimento interessante para o seu perfil, é inegável que a publicidade traz algumas vantagens. Ver mais abaixo.

Como funcionam os anúncios no Facebook e Instagram?

A ferramenta para anúncios ligados dentro do Facebook – e que também podem aparecer no Instagram – é chamada Anúncios do Facebook.

Sem a necessidade de grandes investimentos, é possível anunciar os seus produtos e/ou serviços de uma forma totalmente segmentada – inclusive por interesse público.

As principais vantagens da publicidade no Facebook e na Instagram são

Maior alcance das suas publicações (os postos pagos aparecem a mais pessoas do que os postos gratuitos);
Possibilidade de segmentar a audiência e fazer o seu anúncio aparecer apenas para o tipo de pessoa que deseja;
Capacidade de analisar resultados e ver o que funcionou e o que não funcionou. Com isto, é possível corrigir as suas estratégias e fazer anúncios mais precisos;
Diversidade de formatos (pode fazer anúncios pagos com fotos, textos, vídeos e até histórias).
Se já faz anúncios nestas redes sociais, uma dica é para facilitar ainda mais o pagamento ao seu cliente. Oferecemos soluções rápidas e eficientes para isso.

3 – E-mail Marketing

Outro instrumento que pode ser um grande aliado neste momento é o e-mail marketing. Sabe quando recebe um e-mail promocional de alguma empresa na sua caixa de correio electrónico? Então, isto é o que chamamos e-mail marketing, e incluir esta ferramenta na promoção do seu negócio é mais simples do que pensa.

Além de ser rentável e económico, permite que a sua mensagem ganhe grande alcance. Pode utilizá-la para fazer vendas, criar e manter relações com clientes e, consequentemente, retê-los e torná-los mais envolvidos com o seu negócio.

Mas é importante notar que, para utilizar uma ferramenta de marketing por e-mail, deve ter informações da sua base de clientes – ou seja, os endereços de e-mail dos potenciais clientes ou daqueles que já utilizam os seus serviços e produtos.

E a melhor forma de gerir a informação e dados importantes dos seus clientes – tais como telefone e e-mail – é utilizando o PagVendas, que é o sistema de gestão integrado do PagSeguro.

Se tiver poucos contactos para enviar, pode utilizar o seu próprio e-mail, no entanto, se a sua lista de clientes for extensa, o ideal é utilizar uma ferramenta capaz de disparar e montar campanhas de e-mail.

4 – Divulgação em grandes sites

Já pensou em publicitar o seu negócio em grandes portais de notícias, que têm milhares de visitas todos os dias? Esta pode ser uma alternativa para aquecer as suas vendas e, como bónus, conquistar novos clientes.

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