Marketing Digital Online

Marketing Digital

Trabalha como freelancer ou quer começar a trabalhar de forma independente? Então podemos dizer-lhe desde já que, independentemente da sua área ou especialidade, deve ter algumas ideias sobre marketing digital e marketing pessoal, entenda que será isso que te enfrentar a independência financeira.

Mas porque preciso de saber sobre marketing se sou designer, programador ou assistente virtual pode estar um questionar-se. É exatamente isso que este artigo irá explicar.

Marketing digital: a melhor forma de atingir seu público-alvo.

Qualquer empresa, marca ou profissional que queira comercializar os seus produtos ou serviços hoje deve recorrer à Internet porque é aí que todos procuram produtos e serviços.

Além disso, sabia que a maioria dos projetos freelance de todas as categorias estão direta ou indiretamente relacionados com o marketing digital? Se é um profissional na sua área e ainda tem os princípios básicos de SEO, redação persuasiva, redes sociais ou qualquer outro campo relacionado, isso dar-lhe-á uma vantagem muito competitiva quando se trata de projetos vencedores.

Quem é o seu público ou alvo? Como é que potenciais clientes estão à sua procura?

O seu público-alvo é qualquer pessoa ou empresa que deseja solicitar os seus serviços, incluindo os proprietários de empresas, empresários e funcionários responsáveis ​​por um projeto que necessita das suas competências. Com o advento da Internet, uma forma de alcançar este setor de potenciais clientes mudou radicalmente e para melhor.

Pense no que faria primeiro se precisasse de um dentista perto de onde vive: faria uma pesquisa Google no seu telefone ou faria a mesma pesquisa no seu computador. Porque é exatamente assim que os clientes procuram a ajuda de um profissional freelancer. É por isso que é importante ter uma presença digital.

Os pilares do marketing digital que deve ser considerado como um freelancer são:

1 – Reputação e Autoridade

O seu perfil profissional deixa uma pegada digital na Internet. Se quiser obter mais projetos, estas pegadas devem ter uma reputação inegável de clientes obter e autoridade na sua área de especialização.

Como é que o obtido? É importante deixar em linha provas comprovadas de todos os seus conhecimentos e resultados; por exemplo, se for um designer gráfico, o seu portfólio de ilustrações, logotipos ou imagens devem estar em plataformas apropriadas e disponíveis para qualquer pessoa que seja precisa.

Por outro lado, é uma boa ideia investigar, ainda que superficialmente, como funciona o marketing de conteúdo. A criação de conteúdos, quer sejam artigos de blogs, podcasts, ou vídeos onde pode compartilhar os seus conhecimentos, opiniões, e perícia no seu segmento, atrai os projetos ideais para a sua conta, porque estes termos-chave relacionados com o seu trabalho traçam o caminho desde o potencial cliente até si. E é tudo uma questão de SEO, como veremos dentro de momentos.

2. Marca pessoal

Nem todos os freelancers, mesmo que façam “o mesmo tipo de trabalho”, são iguais. Tem uma marca pessoal com o seu próprio estilo, a atenção que oferece, conforme suas próprias ferramentas e técnicas, claro, a qualidade do seu trabalho.

Criar uma marca pessoal é precisamente reunir todos estes elementos numa imagem profissional que o torna único e que motiva o cliente a decidir, entre as ofertas, confiar na sua. Para além de conseguir que os seus clientes atuais continuem a contratá-lo, claro! 

Não precisa de ter conhecimentos de super marketing para criar a sua marca pessoal e conseguir uma correspondência perfeita com o cliente, só precisa de ser super claro sobre o que o distingue dos outros na sua indústria, ou seja, a sua proposta de valor, e certificar-se de que tudo no seu perfil o representa na perfeição.

Se quiser ir mais longe, pode encomendar um logótipo, inventar um slogan forte, ter o seu próprio site – a lista é longa.

3.- Redes sociais

Quando se é um profissional independente, as redes sociais podem ajudá-lo muito, mas não nos referimos ao seu perfil pessoal Instagram onde partilha frases motivacionais e imagens da sua viagem, mas sim perfis criados especificamente para o trabalho. Pode ter uma página de fãs da sua marca no Facebook, um perfil de campeão no Linkedin, uma conta no Twitter focada apenas em relacionados com a sua especialidade, etc.

Além disso, muitas comunidades dentro e fora das redes que já estamos habituados a utilizar, bem como fóruns virtuais que são criados para criar ligações entre profissionais da mesma área e dar-lhes visibilidade. 

4.- SEO

Já falámos sobre a importância do website e da criação de conteúdos em termos da sua marca pessoal e pegada digital no mundo virtual. Tenha em mente que para cada uma delas, seja de uma escrita forte, convincente e, acima de tudo, de uma escrita otimizada em motores de busca.

A otimização para motores de busca, comummente designada por SEO, nada mais é que adaptar todo o seu conteúdo web aos critérios do Google, de modo a classificá-lo entre os melhores resultados de pesquisa para as consultas mais comuns do seu público-alvo . Parece simples, mas a realidade na implicação implica em conta uma série de fatores técnicos e mesmo uma análise constante do desempenho digital.

5.- Freelancer Plataformas

Finalmente, uma das melhores formas de trabalhar no marketing digital como freelancer é apostar em plataformas especializadas em trabalho freelance. Na Workana, já somos a maior página de trabalho remoto e freelancer na América Latina. Abaixo, explicaremos como e porquê trabalhar connosco permite-lhe cobrir grande parte das suas necessidades de marketing.

Crie um perfil profissional que todos os clientes possam ver: o seu público alvo já está na Workana. Este é o lugar perfeito para que você e o seu talento tenham todas as oportunidades de que precisa.

Desejo procurar centenas de projetos no seu campo de trabalho: os clientes não só estão à sua procura, mas também a publicar projetos, para que deseja enviar uma grande proposta e começar a trabalhar com os melhores se adaptam ao seu perfil

Gerar reputação e autoridade: cada cliente satisfeito e cada revisão positiva aumenta sua visibilidade e classificação no Workana. O nosso sistema de mérito tornou-se um elemento chave graças ao qual cada vez mais empresas confiam nos nossos freelancers.

O seu pagamento é garantido. Se surgir qualquer complicação, a nossa equipa de trabalho estará pronta para analisar a questão e resolver a disputa com objetividade e ética completa.

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