Marvel’s Spider-Man Remastered adiciona suporte a 120Hz e VRR


Spider-Man Remastered recebeu uma nova atualização que adiciona suporte para taxa de atualização variável (VRR) e telas de 120Hz.

A versão 1.007 adiciona um novo modo de exibição de 120Hz, projetado apenas para monitores que suportam essa taxa de atualização.

120Hz não significa 120 quadros por segundo – significa simplesmente que a tela é atualizada 120 vezes por segundo. No entanto, isso pode levar a um aumento na taxa de quadros e à latência de entrada reduzida.

A Insomniac diz que, se os jogadores ativarem 120Hz nas configurações principais do sistema do PS5 , ativá-lo no jogo, o atraso de entrada será reduzido e o modo Fidelity verá uma taxa de quadros aumentada de 30fps para 40fps.

A nova atualização também inclui suporte para VRR, que está sendo lançado nos consoles PlayStation 5 esta semana.

O VRR sincroniza o rácio de fotogramas do jogo que está a ser jogado com o monitor o que, em teoria, reduz quedas perceptíveis no rácio de fotogramas e outros problemas gráficos.

A Insomniac diz que quando o modo de exibição de 120Hz está desativado, o VRR “aumenta ligeiramente os alvos de resolução dinâmica”. Se 120Hz estiver ativado, “a taxa de quadros é desbloqueada e varia de acordo com a jogabilidade”, com o VRR presumivelmente sendo usado para mantê-lo estável.

Para aqueles que não têm suporte VRR ou 120Hz em sua tela, a única outra adição que a versão 1.007 inclui são “melhorias na qualidade de reflexão ray-traced em ângulos de visão em cenários de baixa resolução dinâmica”.

A Sony anunciou na segunda-feira que o VRR está chegando ao PlayStation 5 esta semana para TVs compatíveis com HDMI 2.1 que o suportam.

“A jogabilidade em muitos títulos do PS5 parece mais suave à medida que as cenas são renderizadas sem problemas, os gráficos parecem mais nítidos e o atraso de entrada é reduzido”, disse a Sony em comunicado.

Assim que a atualização for lançada, o VRR será ativado automaticamente para jogos compatíveis se o console PS5 estiver conectado a uma TV ou monitor de PC compatível com HDMI 2.1 VRR.

Os usuários também podem optar por aplicar o VRR aos jogos do PS5 que não o suportam, mas a Sony diz que isso pode resultar em “efeitos visuais inesperados”.

De acordo com a Sony, 14 títulos do PS5 receberão suporte VRR nas próximas semanas, incluindo Call of Duty Vanguard , Astro’s Playroom , Destiny 2, Ratchet & Clank: Rift Apart e Resident Evil Village .

Spider-Man Remastered estava nesta lista, mas também Spider-Man: Miles Morales , sugerindo que receberá uma atualização semelhante nos próximos dias ou semanas.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

− 3 = 4