Ganhar dinheiro online: veja as melhores maneiras

como ganhar dinheiro online

Nos últimos anos, a economia brasileira tem registado um fraco crescimento e há mais de 14 milhões de desempregados. A situação tem sido agravada pela pandemia e pelas restrições adoptadas em várias cidades. Devido a isto, o número de pessoas que procuram alternativas para gerar rendimentos e formas de ganhar dinheiro online.

Mas não são só os desempregados que estão à procura de fontes de rendimento. Muitas pessoas querem obter algum dinheiro extra no final do mês para complementar o orçamento familiar, mudar de profissão ou realizar o seu sonho de possuir o seu próprio negócio.

Felizmente, existem dezenas de maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa. E o melhor de tudo, não é necessário um grande investimento e pode começar este ano!

Se ainda estiver em dúvida sobre por onde começar, dividimos 26 ideias para ganhar rendimentos extra ao fim-de-semana ou para construir um novo negócio.

10 maneiras de fazer dinheiro em casa e ganhar dinheiro online:

Neste artigo, separámos 10 formas de ganhar dinheiro em casa que podem servir tanto como fonte de rendimento suplementar como de rendimento primário.

1. Afiliado

É uma daquelas pessoas que são sempre procuradas quando alguém precisa de uma recomendação de produto ou serviço? Ou tem uma vasta rede de contactos em linha que gostam dos seus conselhos e os seguem?

Se a sua resposta for sim, trabalhar como afiliado pode ser uma das formas de ganhar dinheiro online que tem procurado.

Um afiliado é uma pessoa que trabalha para promover produtos de terceiros e recebe comissões por cada venda efectuada. Uma das grandes vantagens desta profissão é que pode trabalhar sem sair de casa ou onde quer que se encontre.

Para começar como afiliado na Hotmart, recomendamos a leitura do guia de melhores práticas para evitar cometer erros ao promover produtos.

2. Comércio eletrônico: ganhar dinheiro online através de loja virtual

Se já tem produtos físicos para venda ou pode investir neste tipo de compra, abrir um comércio electrónico é uma boa ideia para fazer dinheiro em casa.

O comércio electrónico é um modelo de negócio que é muito semelhante à venda em lojas normais. No entanto, a sua inovação reside no facto de não necessitar de uma loja física para vender os seus produtos.

Só precisa de ter uma loja online onde as pessoas possam ter acesso a imagens e preços dos seus produtos.

Possuir a sua própria loja online está a tornar-se cada vez mais acessível, e até a Instagram tem uma funcionalidade de compras que funciona como o comércio electrónico.

Só precisa de ter uma loja online onde as pessoas possam ter acesso a imagens e preços dos seus produtos.

Se escolheu esta forma de ganhar dinheiro sem sair de casa, tenha em mente algumas questões como, por exemplo:

  • Formas de pagamento;
  • Forma de entrega;
  • Divulgação dos seus produtos.

3. Responder a inquéritos online

Pode parecer um pouco estranho, mas uma forma de ganhar dinheiro é responder a inquéritos em linha.

Muitas empresas oferecem compensações para as pessoas que realizam este tipo de serviço. Estes são chamados estudos de mercado.

A maioria destes inquéritos funciona desta forma:

  • Inscreve-se num website;
  • Responde aos inquéritos;
  • Recebe pontos por cada inquérito que completa;
  • Troca-se os pontos (em produtos da empresa ou dinheiro).
  • Basta verificar as políticas de pagamento destes inquéritos e procurar empresas que já são reconhecidas no mercado para inquéritos em linha.

4. Youtuber é uma maneira de ganhar dinheiro online

Tem bons conhecimentos diante da câmara, compreende um certo nicho ou influencia as pessoas à sua volta sem sequer se aperceber?

Se respondeu sim a uma destas perguntas, talvez o YouTube seja o seu novo ambiente de trabalho.

Personalidades como Winderson Nunes e Nat Arcuri são a prova de que é possível fazer dinheiro como youtuber – uma das formas mais conhecidas de gerar rendimentos na Internet.

Mas não pense que o trabalho é fácil e que alcançará números como os deles dentro de poucos dias.

Ser um youtuber requer muito planeamento e dedicação. Afinal de contas, poderá ser a única pessoa responsável pelo seu canal e terá não só de gravar mas também editar, publicar e distribuir todos os seus vídeos.

5. Instagram é uma maneira interativa de ganhar dinheiro online

A forma de fazer dinheiro a partir do instagrammer é muito semelhante à do youtuber.

É também um influenciador digital. A diferença é que o canal de comunicação utilizado aqui é o Instagram.

É uma rede social muito visual. Por conseguinte, é importante saber como criar fotografias que captem a atenção do público.

Para além das imagens, também pode criar vídeos tanto na alimentação como nas Histórias, uma funcionalidade que é utilizada para interagir e envolver seguidores.

Seja YouTube ou Instagram, o segredo para uma carreira como influenciador digital é criar conteúdos de qualidade focados no seu nicho, e ao fazê-lo, ganhar uma audiência crescente.

Mas lembre-se sempre de planear publicar conteúdos todas as semanas ou mesmo todos os dias.

6. Criador de animais de estimação

Muitas pessoas adoram animais de estimação e têm um em casa.

O grande problema surge quando têm de viajar ou estão longe de casa por algum tempo e não têm onde deixar o seu animal de estimação.

Percebendo esta dor, empresas como a Dog Hero decidem fazer face às despesas:

Pessoas com animais de estimação que precisam de um lugar para os seus animais de estimação;
As pessoas que amam animais de estimação, podem cuidar deles e precisam de uma nova forma de ganhar dinheiro a partir de casa.
Se se enquadra na segunda opção, trabalhar como baby sitter é uma grande oportunidade de empreendedorismo na Internet.

Pode inscrever-se em plataformas como a aqui mencionada ou trabalhar independentemente, criando um Instagram ou Facebook para promover o seu serviço.

Antes de começar, é importante pensar nos custos em que vai incorrer, tais como a compra de ração.

E lembre-se: é importante gostar realmente dos animais, pois é preciso cuidar deles com muito cuidado e paciência. E ter espaço suficiente em casa para levar os animais!

7. Arrendamento de alojamento

Gosta de ter pessoas em sua casa?

Alugar quartos ou outro alojamento pode ser uma forma de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Existem plataformas que lhe permitem anunciar o espaço que pretende alugar gratuitamente, e decidir desde o preço até ao tipo de convidados que pretende receber, bem como encontrar pessoas que queiram passar tempo na sua cidade.

Como em qualquer negócio, há alguns riscos envolvidos, tais como a protecção do ambiente.

Portanto, escolha uma plataforma que o assegure se algo indesejado acontecer, como uma peça de mobiliário a partir-se em sua casa.

8. Declaração de imposto sobre o rendimento

Para aqueles que vivem no Brasil, no início do ano é necessário apresentar a sua declaração de imposto sobre o rendimento. O problema é que muitas pessoas não sabem como o fazer ou não têm tempo para o fazer.

Então porque não tirar partido desta lacuna e fazer as declarações de imposto de renda de outras pessoas? Para isso, é necessário ter muito conhecimento prévio. Afinal de contas, está a lidar com o dinheiro de outras pessoas.

Mas se aprender facilmente ou já for bom com as finanças, esta pode ser uma forma de ganhar dinheiro em casa.

O único problema é que se trata de um serviço temporário, uma vez que o regresso só é apresentado no início do ano.

No entanto, se o seu objectivo é simplesmente complementar os seus rendimentos, vale a pena tentar.

9. Meios de comunicação social

A maioria das empresas apercebeu-se da importância de ter uma presença nas redes sociais para ganhar novos clientes ou manter relações com aqueles que já conhecem o negócio.

No entanto, uma vez que se trata de uma estratégia mais recente, ainda há empresários que não a utilizaram nos seus negócios.

Foi assim que surgiu a carreira do especialista em meios de comunicação social, que se ocupa das redes sociais de uma empresa.

Para ser uma pessoa assim, é preciso estar consciente das novidades em todas as redes sociais, saber o que é melhor para cada uma delas e estar organizado.

Os meios de comunicação social fazem tudo, desde o agendamento de postos até à monitorização do número de postos para ver se o que está a ser divulgado está mesmo a trazer os resultados esperados.

Mesmo que não faça este tipo de serviço, saiba que é possível começar a especializar-se.

Existem vários cursos online, incluindo os gratuitos, que lhe podem mostrar as funções básicas dos meios de comunicação social para começar a exercer esta profissão.

E não pense que trabalhará apenas com empresas grandes e famosas.

Para quem começa, pode oferecer os seus serviços a pequenas empresas ou pessoas que queiram ser influenciadores digitais e não possam gerir as suas redes sociais.

Pouco a pouco, poderá conseguir mais clientes ou mesmo ser contratado a tempo inteiro numa empresa. Basta descobrir que tipo de negócio quer ter.

Quer saber mais sobre a gestão das redes sociais? Depois consulte as nossas DICAS quentes sobre o tema:

10. Trabalhar como professor online é uma maneira de ganhar dinheiro online

Esta é uma sugestão para aqueles que já são professores ou entendem muito bem um assunto e podem ensiná-lo a outros.

A grande vantagem de ser um professor online é que pode gravar as suas aulas e torná-las disponíveis na Internet ou ensinar via Skype, por exemplo.

Com isto, não tem de viajar para uma sala de aula e pode dar aulas a várias pessoas em qualquer parte do mundo, desde que tenham acesso à Internet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

+ 69 = 70